Futsal

Em rodada de empates Atlântico aproveita para se aproximar do lider

28 Jun 2016 - 15h12
Prosseguiu nesta segunda-feira a 12ª rodada da Liga Nacional com mais seis jogos, onde tivemos apenas uma partida com vencedor. O Atlântico que venceu fora de Erechim, foi o grande beneficiado pois saindo como único vencedor,  se aproximou do líder Copagril. Confira abaixo os resultados e como está a tabela de classificação da LNF;

 

LIGA FUTSAL – 12ª RODADA

 

25/06 –  Guarapuava  1 x 1  Umuarama

 

27/06

Concórdia  1 x 1  Intelli

São José  2 x 3  Atlântico

Minas  3 x 3  Tubarão

ALAF  4 x 4  Floripa

Marreco  2 x 2  Copagril

Corinthians  3 x 3  Joinville

 PRÓXIMOS JOGOS DA RODADA FORAM TRANSFERIDOS

06/07 – 20h15 – ACBF  x  Cascavel

10/07 – 11h00 – Magnus  x  Assoeva

 

ATLÂNTICO VENCE EM SÃO PAULO

 

Galo voltou a vencer fora de casa e passou pelo São José nesta segunda. Domingo tem jogo no Caldeirão diante do Guarapuava

Entre as “máximas” do futsal, há quem diga que tem vitórias que vem na hora certa. E na noite desta segunda, o Atlântico Erechim pode usar esta frase para definir a importância de ter vencido o São José, na cidade de São José dos Campos, SP. E o placar veio ainda de virada, 3 a 2 para o Galo.

Mais que três pontos, o Atlântico chegou aos 22 pontos e assume a vice-liderança isolada da primeira fase praticamente cravando sua classificação à próxima fase. A seis rodadas do final da primeira fase, a equipe erechinense ficou ainda à dois pontos da liderança.

Para Dudu, um grande jogo em São José dos Campos. “Enfrentamos uma equipe muito bem treinada. Soubemos nos impor, mesmo saindo atrás no placar. Todos se entregaram, com muita determinação e a gente precisava deste placar, vinha buscando esta afirmação também fora de casa”, salientou o fixo.

O treinador Paulo Mussalém também gostou do que viu em quadra nesta segunda. “Foi um jogo igual, de duas equipes que procuraram apenas jogar, porém com propostas diferentes. Em alguns momentos, na primeira etapa, eles até nos envolveram, mas soubemos fazer esta leitura do jogo e igualar o placar. Não é fácil jogar aqui dentro (Ginásio do Tênis Clube). Mas acredito que nossa equipe foi mais incisiva nas finalizações, eles com maior volume de jogo, mas que não se traduziu em tantas finalizações. Nosso grupo está de parabéns por este importante resultado”, concluiu Mussalém.

O jogo em São José dos Campos

Atuando em casa e precisando do placar para subir na tabela de classificação, o São José abriu o placar diante do Galo, nesta segunda, aos 6min50, através de Jhonny.

Mas a alegria dos donos da casa não durou nem um minuto. Porque aos 7min03 Keké chutou cruzado e Lé chegou para desviar e garantir o empate no placar.

A 13min, 54, no entanto, o São José voltou a ficar á frente no marcador. Na cobrança de escanteio, Henrique apareceu para concluir a jogada.

 

Ainda na primeira etapa o Galo voltou a deixar o placar igualado. Café recebeu pelo meio e chutou forte, sem chances para o goleiro Bruno: 2 a 2.

Na segunda etapa, jogo equilibrado. O Atlântico criava oportunidades no ataque, mas tinha de frente a boa marcação do São José.

Porém, aos 17min, boa jogada de ataque. Com praticamente todos os jogadores participando da jogada, a bola sobrou para Lé concluir e fazer um lindo gol, virada do Galo: 3 a 2.

O São José passou então a atuar com Vandinho na função de goleiro linha. Mas também teve pela frente a forte marcação gaúcha e o placar acabou mesmo em 3 a 2 para o Atlântico que voltou a vencer longe de Erechim.

 

Em jogo atrasado o Guarapuava recebe esta noite o Jaraguá Futsal.

CLASSIFICAÇÃO:

 

Copagril/SempVida/Sicredi  - 25

Atlântico Apti UriErechim  - 22

JEC/Krona – 21

ACBF – 19

ADC Intelli/Orlândia – 19

Floripa Futsal – 18

Jaraguá Futsal – 17

S.C. Corinthians Paulista - 17

Assoeva/Unisc/ALM – 16

Gazin/Umuarama - 16

São José/ValeSul/Unimed – 14

Concórdia/Umbro – 14

Magnus Futsal - 13

Supermercados BH/Minas   - 12

Cresol/Marreco - 10

Alaf/Jaclani - 09

BLU/Muffatão/Nutry/Cvel – 07

Poker/Oleo Leve/Gpuava - 07
Orleplast/Unisul/Tubarão – 05

 

Fonte: futsaldeprimeira.com

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil