Brasil
Em Capão Redondo, Marina Silva promete manter poder aquisitivo do salário mÃnimo
O bate papo aconteceu com cerca de 20 mulheres e moradoras da região. Marina falou um pouco de sua história e respondeu perguntas sobre saúde, educação, empreendedorismo e economia. Ao ser questionada sobre aumento do salário mÃnimo, a candidata não se comprometeu com um valor especÃfico, mas prometeu trabalhar para manter o poder aquisitivo do salário mÃnimo. Ela criticou o legislativo e o judiciário por se concederem aumentos em momento de crise.
Perguntada sobre a possibilidade de ganho real do salário mÃnimo, Marina voltou a dizer "vai trabalhar para que a economia volte a crescer para que as pessoas tenham um salário justo" e que o compromisso "é de manter o poder de compra do cidadão".
No final do evento, Marina ressaltou que a participação das moradoras no encontro não significa alinhamento polÃtico imediato delas em relação à sua candidatura. "Eu estou aqui para selar um compromisso de polÃticas públicas com as periferias", disse. Ela também afirmou que pretende construir casas populares integradas com o transporte público e com saneamento básico".
Matérias Relacionadas
Economia
Venda de veÃculos em fevereiro sobe 12% em um ano, diz Fenabrave
Total de veÃculos emplacados em fevereiro foi de mais de 360 mil unidades

Segurança
[vÃdeo] Homem morre em acidente na BR-101, em Joinville
Colisão ocorreu no inÃcio da manhã desta sexta-feira (21)
![[vÃdeo] Homem morre em acidente na BR-101, em Joinville](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2025/03/imagem-do-whatsapp-de-2025-03-21-as-084626-dbefa5ad.jpg?a=CC&v=002)
PolÃtica
Orçamento de 2025 é aprovado pelo Congresso Nacional
Norma prevê superávit primário de R$ 15 bilhões nas contas públicas

Geral
Governo alerta para sites falsos de inscrição para CNU 2025
Inscrições para novo concurso ainda não estão abertas
