Caraguá
Futsal

Elenco do Brasil abrange 9 times e 5 países

31 Ago 2016 - 13h46
Faltam menos de duas semanas para o começo da Copa do Mundo de Futsal. Chancelada pela Fifa desde 1989, a competição teve sete edições até o momento, sendo que em quatro delas a final foi a mesma: Brasil x Espanha.

Para o torneio deste ano, que ocorre na Colômbia, as duas maiores potências seguem como principais favoritas. A lista de convocados, contudo, apresenta caminhos opostos na montagem das duas seleções.

Serginho Schiochet convocou 14 jogadores de nove equipes diferentes. Tem sete atletas que atuam no futsal nacional e outros sete que atuam fora do país, em lugares como Rússia, Portugal, Cazaquistão e Espanha. O Magnus/Sorocaba é quem tem mais representantes, com três: o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo e o ala Falcão.

Na Espanha, por sua vez, três equipes concentram 12 dos 14 jogadores convocados pelo técnico José Venancio. São quatro atletas do Barcelona, quatro do El Pozo Murcia e quatro do Inter Movistar.

Nas últimas 15 edições do Campeonato Espanhol, um destes três times terminaram como campeões. A maior rivalidade é entre Barcelona e Inter, time “une” as torcidas de Real Madrid e Atlético, como mostrou o ESPN.com.br em junho.

“Com certeza é uma coisa que ajuda muito eles, é uma seleção muito entrosada. Independente da rivalidade dos clubes, juntos ele são uma seleção muito unida”, disse Bateria, brasileiro do Barcelona que já atuou no Inter/Movistar.

Falcão concorda e ressalta que o Brasil terá que tirar essa diferença nestes dias de preparação.

“Não repetimos a convocação em nenhum momento, e até pelo calendário estamos indo para a Copa com uma seleção que nunca jogou junto. Mas nos outros anos também foi assim, e com a qualidade do Brasil, aproveitando bem esses 15 dias, acho que fará com que possamos chegar bem para brigar pelo titulo”.

O Brasil estreia na Copa do Mundo de Futsal no dia 11 de setembro, quando enfrenta a Ucrânia. Um dia depois, é a vez da Espanha pegar o Irã em um jogo que promete ser um dos melhores da primeira fase da competição.

Notícia: Henrique Munhos
Imagem: Getty Images

Matérias Relacionadas

Geral

Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro

Prepare o bolso. cervejaria Ambev vai aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado (2)
Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro
Saúde

Saúde Ministério da Saúde orienta dose de reforço em idosos acima de 60 anos

Anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga pelas redes sociais
Saúde
Ministério da Saúde orienta dose de reforço em idosos acima de 60 anos
Economia

WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos

O anúncio foi oficializado durante o lançamento do novo veículo elétrico da Peugeot
WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos
Economia

Petrobras é responsável por 34% do total do preço da gasolina

Não há mudança na política de preços da empresa, diz presidente
Petrobras é responsável por 34% do total do preço da gasolina
Ver mais de Brasil