Deputados
Deputados e senadores podem perder aposentadoria especial
Assim que a reforma for aprovada, os novos deputados e senadores não terão acesso ao sistema especial. Isso deverá ocorrer já para os que forem eleitos em 2018 e também aos suplentes que assumirem cadeiras na Câmara e no Senado como titulares, no momento em que a lei passar a vigorar.
Para um auxiliar do presidente, a medida poderá despertar alguma reação corporativa. Porém, a avaliação é que os congressistas terão que “dar o exemplo", já que a reforma limitará benefícios à grande maioria dos trabalhadores.
Atualmente, os parlamentares seguem as mesmas regras dos servidores públicos. Para receber o benefício integral, são exigidos 35 anos de contribuição no exercício da atividade legislativa e 60 anos de idade. A lei também prevê aposentadoria com proventos proporcionais, calculada com base em 1/35 (um trinta e cinco avos) por ano de mandato. Hoje, o senador pode se aposentar com oito anos no cargo, por exemplo, se preencher os requisitos de 35 anos de contribuição, seja no INSS ou outro regime, e ter 60 anos.
As informações são do
Jornal O Estado de São Paulo
Matérias Relacionadas
Política
Bolsonaro deverá lançar Carlos ao Senado por Santa Catarina
Nas redes sociais, o filho do ex-presidente admitiu a possibilidade

Saúde
Jaraguá do Sul promove ação de vacinação contra o sarampo
Uma Dose Zero para crianças de 6 a 11 meses e 29 dias de idade estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação, a partir desta segunda-feira (16)

Esportes
Jaraguá Futsal inicia jornada em busca do octacampeonato da Taça Brasil
O Aurinegro folgou na rodada de abertura e faz sua estreia na 52ª edição do torneio contra o time do Mato Grosso, que venceu a Portuguesa (RJ) por 5 a 3 no domingo (15).

Geral
Balaroti anuncia maior feira de pisos e porcelanatos
De 16 a 30 de junho, está rolando a "Maior Feira de Pisos e Porcelanatos Balaroti"! É a sua chance de encontrar uma seleção gigantesca dos mais variados tipos de pisos e porcelanatos, das tendências mais modernas aos clássicos atemporais
