transito
Brasil

Defesas se sobressaem e confronto entre Internacional e Palmeiras fica no 0 a 0

26 Ago 2018 - 21h12
No confronto das duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro, Internacional e Palmeiras empataram por 0 a 0, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21.ª rodada. Com o resultado, o clube gaúcho chega aos 42 pontos, na segunda colocação, agora três atrás do líder São Paulo. O time paulista vem um pouco atrás, em quarto lugar, com 37.

O Internacional tem a segunda defesa menos vazada com apenas 12 gols sofridos; o Palmeiras a terceira, com 15. O Grêmio é o time que menos sofreu gols no Brasileirão: 11. O time gaúcho chega ao sexto jogo sem sofrer gols no Brasileirão. Já o alviverde não é vazado há nove partidas, incluindo jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Na próxima rodada, a 22.ª, os dois times voltam a campo no domingo que vem, às 19 horas, como visitantes. O Palmeiras vai até Chapecó (SC) para enfrentar a Chapecoense, enquanto que o Internacional encara o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Antes disso, o Palmeiras terá uma decisão pela Libertadores nesta quinta-feira. Encara o Cerro Porteño, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, lutando por uma vaga às quartas de final, depois de vencer o primeiro confronto no Paraguai por 2 a 0.

O JOGO - O Palmeiras surpreendeu no primeiro tempo. Quem esperava o clube paulista retrancado em seu campo de defesa, saindo no contra-ataque e aproveitando apenas os espaços deixados pelo Internacional, se equivocou. Apesar do equilíbrio que marcou a primeira etapa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari se impôs, manteve a posse de bola no seu ataque e pouco foi incomodado pelo adversário.

O Internacional pressionou apenas nos minutos finais da etapa. Nos números, o Palmeiras teve 10 finalizações, contra apenas três do rival colorado gaúcho.

A estratégia do Palmeiras foi explorar o lado esquerdo do ataque sobre o lateral-direito Zeca, alternando com Victor Luis e Hyoran. E deu certo. Foi por aquele lado que o time alviverde criou as melhores chances e esteve mais próximo do gol com Jean (aos 6 e aos 9 minutos) e Deyverson (aos 23 e 32).

No segundo tempo, o jogo mudou de panorama, ficou mais aberto e movimentado. O Internacional, até então apático, se impôs e empurrou o adversário para o campo de defesa em busca da vitória. O Palmeiras, por sua vez, não se intimidou e, quando teve chances de sair para o contra-ataque, levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Marcelo Lomba.

A melhor chance do Internacional aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Victor Cuesta desviou de cabeça dentro da pequena área e o goleiro Weverton fez ótima intervenção. Nos minutos finais, o Palmeiras voltou a pressionar os gaúchos, que seguraram a pressão e evitaram um resultado negativo diante dos seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 0 PALMEIRAS

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Zeca (D'Alessandro), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rossi (Camilo), Edenílson, Patrick e Nico López; Jonatan Álvez (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Lima (Bruno Henrique), Jean, Moisés e Hyoran (Willian); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CARTÕES AMARELOS - Moledo e Iago (Internacional); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa e Marcos Rocha (Palmeiras).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil