Brasil
Datafolha: rejeição a Bolsonaro chega a 44%; a de Haddad cresce para 26%
O levantamento do Datafolha é o segundo realizado pelo instituto após o ataque sofrido por Bolsonaro. O deputado federal foi vítima de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro e está internado no Hospital Israelita Albert Einstein há uma semana.
O candidato do PT, Fernando Haddad, foi o que teve maior aumento na rejeição - que passou de 22% no começo da semana para 26%.
A rejeição a Ciro Gomes (PDT) oscilou de 20% para 21%, a de Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 24% para 25% e a de Marina Silva (Rede) foi de 29% para 30%.
O total dos que não votam de jeito nenhum em Cabo Daciolo (Patriota) oscilou de 19% para 18%. Em Vera Lúcia (PSTU), permaneceu em 19%. Em Guilherme Boulos (PSOL) ficou em 17%. O de Henrique Meirelles (MDB) se manteve em 17% e a de João Amoêdo (Novo), em 15%.
A rejeição de Alvaro Dias (Podemos) oscilou de 14% para 16%, enquanto a de João Goulart Filho (PPL) foi de 15% para 14% e a de José Maria Eymael (DC) passou de 18% para 17%.
O número de eleitores que rejeitam todos os candidatos foi de 5% para 4%, enquanto os que votariam em qualquer um são 2%. Não souberam ou não opinaram oscilaram de 6% para 5%.
Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram ouvidos 2.820 eleitores em 197 municípios de todo o País entre 13 e 14 de setembro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de dois pontos porcentuais. O levantamento foi protocolado no TSE sob o registro BR 05596/2018.
Matérias Relacionadas
Política
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês

Política
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil

Geral
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado

Política
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
