Mobilidade
Brasil

Darlan Romani fatura a medalha de ouro no arremesso do peso na Copa Continental

08 Set 2018 - 17h34
O brasileiro Darlan Romani confirmou neste sábado que está em grande fase na temporada de 2018. Em Ostrava, na República Checa, o catarinense conquistou a medalha de ouro na prova do arremesso do peso da Copa Continental da Iaaf (antiga Copa do Mundo), que termina neste domingo. O atleta, que representou a seleção das Américas, fez uma prova perfeita, obtendo as duas melhores marcas da competição.

Darlan venceu com 21,89 metros, resultado alcançado na segunda tentativa. Na quinta ele mandou o peso a 21,68 metros. O neozelandês Tomas Walsh (Ásia/Pacífico), campeão mundial de Londres-2017 e bronze no Rio-2016, ficou com a medalha de prata com 21,43 metros, seguido do polonês Michal Hararyk (Europa), bronze com 21,36 metros.

Recordista sul-americano e quinto colocado no ranking mundial da Iaaf com 21,95 metros, Darlan está mostrando muita regularidade em toda a temporada, com arremessos constantemente acima dos 21 metros. Agora, o catarinense de 27 anos retorna a Bragança Paulista (SP), onde mora e treina, para participar do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado na próxima semana.

No lançamento do disco, a paraibana Andressa Oliveira de Morais não reeditou as suas melhores performances. Medalha de prata na final da Diamond League, a brasileira queimou as duas primeiras tentativas e, na terceira, mais conservadora, obteve a marca de 58,44 metros, insuficiente para continuar na competição - terminou na sexta colocação. A campeã foi a outra representante das Américas, a cubana Yaimé Pérez, com 65,30 metros.

No revezamento feminino 4x100 metros, a seleção das Américas foi a campeã com o tempo de 42s11. A carioca Vitória Cristina Silva Rosa fechou a participação da equipe, que teve ainda Angela Tenorio (Equador), Shaunae Miller-Uibo (Bahamas) e Jenna Prandini (Estados Unidos). A equipe da Europa ficou em segundo lugar, com 42s55, seguida da Ásia/Pacífico, com 42s93.

A cearense Laila Ferrer fecha a participação dos brasileiros neste domingo. Líder do ranking sul-americano do lançamento do dardo, com 62,39 metros, ela terá adversárias fortes como a alemã Cristin Hussong e a chinesa Huihui Lyu, que ocupam o segundo e o terceiro lugares no ranking da Iaaf com 67,90 metros e 67,69 metros, respectivamente.

No quadro geral de pontos da Copa Continental, a seleção das Américas lidera com 135 pontos, contra 123 da Europa. A Ásia/Pacífico ocupa a terceira colocação com 89, à frente da África, que somou 74 até o momento.

Matérias Relacionadas

Segurança

Guaramirim é alvo de operação contra abuso sexual infantil

Operação do GAECO tem como objetivo identificar criminosos que atuam principalmente na internet e estão envolvidos no armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em SC
 Guaramirim é alvo de operação contra abuso sexual infantil
Esportes

Em SP, Jaraguá inicia luta nas oitavas de final da LNF contra o Corinthians

O Aurinegro chega para o clássico após conquistar o terceiro lugar na primeira fase, com 52 pontos, enquanto a equipe paulista foi 14ª colocada, com 32
Em SP, Jaraguá inicia luta nas oitavas de final da LNF contra o Corinthians
Segurança

Lula sanciona aumento de pena de feminicídio para até 40 anos

É a maior pena prevista no Código Penal
Lula sanciona aumento de pena de feminicídio para até 40 anos
Política

Deputado Lunelli alerta para corte de investimentos do governo federal para prevenção de desastres

O valor aprovado, previsto anteriormente era de R$ 1,9 bilhão e agora, o novo montante pretendido pelo executivo nacional é de R$ 1,72 bilhão.
Deputado Lunelli alerta para corte de investimentos do governo federal para prevenção de desastres
Ver mais de Brasil