Covid - 19
Futebol

Corinthians inicia quartas com o Cruzeiro para manter vivo sonho de título

28 Set 2016 - 15h17
"Sofremos um gol no final (contra o Fluminense, no domingo), mas fiquei feliz pela entrega, por termos feito um bom jogo novamente. Agora, será outro campeonato. Sabemos da importância de não tomar um gol em casa e ir bem para o jogo em Minas Gerais. Não dá tempo de lamentar pelo Brasileiro. Vamos apoiar os atletas e fazer mais um bom jogo", pregou o técnico interino Fábio Carille.

Satisfeito com os seus dois primeiros jogos à frente do Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges (ambos contra o Fluminense, uma vitória por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar), Carille avisou com antecedência que não pretendia mexer na escalação da equipe.

A principal dúvida do jovem comandante corintiano seria no comando do ataque. O paraguaio Ángel Romero voltou a ser criticado pela torcida na função de centroavante improvisado, mas o seu concorrente Gustavo (que também não agrada) está impedido de enfrentar o Cruzeiro por já ter defendido o Criciúma na Copa do Brasil.

Em outros setores do time, haverá continuidade em função dos desfalques. Walter, que se destacou na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, foi beneficiado pela lesão de Cássio e seguirá na formação titular. Assim como o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tem aproveitado a contusão de Uendel para se firmar.

Cruzeiro misterioso

A escalação do Cruzeiro para enfrentar o Corinthians ainda é um total mistério. Na segunda-feira, o técnico Mano Menezes disse que o foco principal é o campeonato Brasileiro, mas também alertou que sua equipe tem forças para trabalhar bem nas duas competições. Para esconder ainda mais a situação, o treinador permitiu que a imprensa observasse apenas 15 minutos do último treino antes do duelo, na terça-feira, na Toca da Raposa II.

O treinador deve ir com o que tem de melhor para a partida. Com isso, o técnico conta com o retorno do volante Lucas Romero, que sentiu dores no tornozelo esquerdo na partida contra o Flamengo, no domingo, mas já está recuperado. O zagueiro Bruno Rodrigo, por sua vez, foi poupado do trabalho de terça-feira alegando dores na panturrilha direita. O atacante Alisson, porém, está de volta recuperado de dores lombares.

Com isso, o goleiro Elisson, o lateral-esquerdo Bryan, e o ala pela direita, Ezequiel são os desfalques certos do treinador, por já terem participado da Copa do Brasil por outras equipes.

"Copa do Brasil é um campeonato diferente, jogo fora de casa com equipe muito forte, mas temos elenco muito bom e esperamos ir lá e fazer uma grande partida. Vamos lá, fazer uma grande partida e buscar a vitória", garantiu o zagueiro Manoel.

 

Matérias Relacionadas

Economia

Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento

Em plena crise provocada pelo coronavírus, a corretora anuncia seu maior aporte. Valor será utilizado para deixar a experiência do cliente na plataforma ainda melhor
Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento
Economia

Covid-19: governo prorroga programa de redução de salários e jornada

Com a medida os prazos valem por 120 dias
Covid-19: governo prorroga programa de redução de salários e jornada
Saúde

Medicamentos fora do prazo de validade representam risco à saúde

Coordenadora do curso de Farmácia da Unesc chama atenção para importância dos cuidados com os fármacos
Medicamentos fora do prazo de validade representam risco à saúde
Política

Brasil tem 16,4 milhões de filiados a partidos políticos

Das 33 legendas registradas no TSE, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é o que tem mais filiados: 2.163.450 pessoas
Brasil tem 16,4 milhões de filiados a partidos políticos
Ver mais de Brasil