Corinthians

Corinthians e Vasco se enfrentam em 'guerra' por hexa ou sobrevida

19 Nov 2015 - 14h25
De um lado, o time carioca busca uma "sobrevida" na luta contra a Série B. Do outro, a equipe paulista pode confirmar o hexacampeonato nacional.

Com 76 pontos e a 11 do vice-líder Atlético-MG, o Corinthians é campeão nesta quinta se vencer o Vasco. O título também pode vir tanto com o empate como também com a derrota, desde que o time mineiro não vença o São Paulo, no Morumbi.

Do outro lado, o Vasco entra em campo desesperado pela vitória, principalmente após seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento vencerem nesta quarta. Figueirense, Avaí e Coritiba abriram vantagem contra a equipe cruzmaltina, que se perder fica com a queda à segunda divisão encaminhada.

A rivalidade entre Corinthians e Vasco também é um fator que deixa a partida com ares ainda mais dramáticos. As torcidas dos times são rivais e protagonizaram casos recentes de pancadaria, violência e até morte.

Por isso, a Polícia Militar armou um esquema especial de segurança em São Januário para a noite desta quinta. São esperados cerca de 20 mil torcedores para o duelo, e as organizadas corintianas vetaram até a presença de mulheres e crianças.

Por outro lado, o Corinthians vai tentar vingar um episódio recente envolvendo rebaixamento e Vasco.

Em 2007, o time do Parque São Jorge precisava apenas vencer o clube carioca para permanecer na Série A, pela penúltima rodada do torneio daquele ano. Mas sucumbiu em pleno Pacaembu, empatou com o Grêmio no jogo final e caiu pela primeira vez na história.

Caso seja derrotado nesta quinta, o Vasco fica com chances remotas de escapar da Série B, já que vai ficar a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, e ainda terá Coritiba, com quatro a mais, e Goiás, com um, à sua frente.

O Corinthians ainda não confirmou sua escalação para o confronto, pois Tite quer esperar para ver se o trio Elias, Renato Augusto e Gil estará descansado, após retornar de partidas pela seleção brasileira. As opções são Bruno Henrique, Rodriguinho e Edu Dracena.

O clube paulista entra em campo com a seguinte formação: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.

Do lado cruzmaltino, o técnico Jorginho vai poder repetir a formação que bateu o Palmeiras na última rodada: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos vão a campo.

O duelo entre Vasco e Corinthians está marcado para as 22h desta quinta. A arbitragem é do gaúcho Anderson Daronco.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS


Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil