GNet
Futebol

Corinthians e Palmeiras se reforçam para 2017 e agitam Mercado da Bola

09 Nov 2016 - 14h38
Já são duas contratações feitas pelo time, além de outra que está próxima e um sonho ambicioso: Lucas Pratto, do Atlético-MG. O rival Corinthians, após as campanhas decepcionantes na temporada, também se reforçou e agitou o mercado. Veja as notícias mais recentes sobre a movimentação dos clubes nacionais.

Palmeiras, o líder do Brasileirão, já fechou com Keno, atacante que atua pelos lados do campo, e com o meia Hyoran, da Chapecoense. Há ainda a intenção pessoal do candidato único à presidência, Maurício Galiotte, de levar o argentino Lucas Pratto ao clube do Allianz Parque – na engenharia financeira, a patrocinadora Crefisa arcaria com os custos.

E as novidades no alviverde paulista não devem parar por aí: a equipe de Cuca está perto de fechar com o destaque do Coritiba Raphael Veiga, também meio-campista. O São Paulo, no entanto, apesar de o negócio entre jogador e Palmeiras estar quase selado, arriscou as suas últimas fichas nesta terça-feira (08) para atravessar a contratação e "chapelar" o rival.

 

Se o Palmeiras pensa em reforçar um elenco que vem dando frutos em 2016, o Corinthians, por outra, terá de apresentar muitas caras novas para superar o mau desempenho da equipe nos torneios da temporada. O alvinegro está com apetite no Mercado da Bola: já havia comprado os atacantes Jô, que já treina com o grupo, e Luidy, do CRB-AL, e agora sacramentou a contratação do meio-campista Wagner, de 31 anos, que estava no Tianjin Teda, equipe do futebol chinês.

O Santos, também com vaga assegurada para a Libertadores do ano que vem, preocupa-se em via de mão dupla: manter peças fundamentais e reforçar o elenco. Além de ter contratado o atacante colombiano Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, e de se aproximar do lateral direito do Atlético-GO Matheus Ribeiro, o clube da Vila Belmiro tenta renovar com o meia Lucas Lima. Em entrevista ao UOL Esporte, o camisa 10 disse que as conversas estão caminhando positivamente, mas reforçou o sonho de jogar por um grande time europeu.

O Botafogo também está se mexendo. A campanha surpreendente desde que Jair Ventura assumiu a equipe deverá levá-la à Libertadores, e especula-se na Argentina que o primeiro reforço dos cariocas para a próxima temporada será o atacante do Estudiantes Carlos Auzqui. O time do país hermano aceitaria proposta de R$ 7,9 milhões pelo atleta de 25 anos. O Grêmio, por sua vez, está perto de firmar acordo com o volante Michel, destaque da Série B pelo Atlético-GO, mas que pertence ao Novo Horizontino.

FONTE: UOL

 
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Pfizer diz que proteção contra Ômicron necessita de três doses

Anúncio foi feito pelas farmacêuticas responsáveis pelo imunizante
Pfizer diz que proteção contra Ômicron necessita de três doses
Saúde

Ômicron chega a 57 países e hospitalizações devem subir

Alerta é da Organização Mundial da Saúde
Ômicron chega a 57 países e hospitalizações devem subir
Economia

Copom aumenta taxa básica de juros para 9,25% ao ano

Esta é a sétima alta consecutiva
Copom aumenta taxa básica de juros para 9,25% ao ano
Segurança

Família do Mato Grosso do Sul procura por homem desaparecido em Jaraguá

Segundo a sobrinha, o homem possui problemas de memória o que dificulta ser encontrado.
Família do Mato Grosso do Sul procura por homem desaparecido em Jaraguá
Ver mais de Brasil