dengue
Futebol

COPA DO BRASIL: Resumão dos jogos desta quarta

29 Set 2016 - 14h49

Atlético-MG joga mal, leva sustos, mas abre vantagem sobre o Juventude


O Atlético-MG contou com um bom público no Mineirão, diante de uma equipe da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se impor diante do Juventude. Apesar de uma partida muito abaixo do que pode produzir, o time atleticano venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Pratto. Resultado que dá aos mineiros uma vantagem para o jogo da volta.

No dia 19 de outubro, em Caxias do Sul, o Atlético vai visitar o Juventude e joga por qualquer empate. Vantagem que parece muito pequena pela disparidade entre os dois elencos, mas que na verdade é muito boa, por tudo o que os dois times mostraram nos primeiros 90 minutos, disputados no Mineirão.

Santos vence, mas gol fora de casa mantém Inter "vivo" na Copa do Brasil


O Santos venceu o time "misto" do Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, mas sofreu um gol perigoso após abrir 2 a 0 no placar. O gol de Seijas manteve o Inter vivo na competição, já que vitória colorada por 1 a 0 no jogo de volta, dia 19 de outubro, classifica os gaúchos para a semifinal.

Todos os gols ocorreram no segundo tempo. Os gols santistas foram marcados por Copete e Rodrigão.

Santos e Inter voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. A equipe santista encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já os gaúchos enfrentam o Figueirense, em duelo decisivo contra o rebaixamento, às 21h (de Brasília), no estádio Beira-Rio.

 

Ramiro faz golaço, Grêmio vence Palmeiras na Arena e sai na frente


O Grêmio saiu na frente do Palmeiras na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Arena, o clube do gaúcho venceu o adversário por 2 a 1 pela partida de ida das quartas de final.

Ramiro e Pedro Rocha fizeram para os mandantes ainda na primeira etapa. Zé Roberto, de pênalti, diminuiu o prejuízo para os palmeirenses no começo do segundo tempo.

O jogo de volta será realizado no Allianz Parque no dia 19 de outubro, quarta-feira, às 21h45. Os gremistas têm a vantagem do empate, enquanto o Palmeiras consegue a vaga, por exemplo, se vencer por 1 a 0 por causa do gol marcado fora de casa.

Corinthians vence, mas sofre gol em casa e vê confronto com Cruzeiro aberto


Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Foi esse o resumo da vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima do Cruzeiro na partida que abriu a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (28), em Itaquera.
Com gol contra de Léo e outro de Romero, os corintianos fizeram o baixo público da arena vibrar como há tempos não conseguia, mas parou de ameaçar o adversário e acabou punido com um gol de Robinho, que mantém a disputa completamente aberta.


Na volta, no dia 19 de outubro no Mineirão, o time de Belo Horizonte precisa de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar e pegar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio. Pelo Brasileirão, a equipe paulista vai até o Rio de Janeiro para desafiar o Botafogo, às 16h30 de sábado, enquanto que os cruzeirenses recebem o Grêmio no mesmo dia e horário.

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de Brasil