dengue 2
Copa do Brasil

COPA DO BRASIL: Corinthians e Palmeiras jogam para se classificarem

06 Ago 2014 - 11h37
A Copa do Brasil retorna com a sua Terceira Fase nesta quarta-feira e dois dos grandes paulistas entram em campo com boas vantagens obtidas nos jogos de ida. Enquanto o Palmeiras recebe o Avaí podendo perder por um gol de diferença, o Corinthians vai até Salvador visitar o Bahia podendo perder por dois gols. Além destas partidas, mais dois jogos válidos pela ida acontecerão.

O enfrentamento de Palmeiras e Avaí, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, é o único com início às 19h30. Válido pelo jogo de volta, o time paulista detém a boa vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0 e avança às oitavas de finais mesmo se perder a partida por um gol de diferença. Para passar, o time catarinense precisa de uma vitória com diferença de três gols ou até de dois, desde que balance as redes ao menos três vezes. O Avaí vencendo por 2 a 0, leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Na competição, o tento marcado fora de casa é critério de desempate.

O Corinthians tem uma situação até mais confortável que seu rival. Depois de vencer por 3 a 0 na ida, o clube paulista enfrenta o Bahia novamente, desta vez em Salvador, às 22 horas, podendo perder por até dois gols de diferença. Ao time baiano, apenas uma vitória com quatro gols de vantagem serve para ir às oitavas.

PELA IDA

Mais dois jogos, estes válidos pela ida da Terceira Fase, acontecem às 22 horas. Grande surpresa da competição até agora, o Santa Rita-AL recebe o Santa Cruz. Já o América-RN, que pode ser o único representante potiguar caso a justiça mantenha a classificação do Novo Hamburgo sobre o ABC, recebe o Fluminense, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Além de Novo Hamburgo, o Vasco também já assegurou a sua classificação para as oitavas de final ao eliminar a Ponte Preta com vitórias por 2 a 0, na ida e 2 a 1, na volta. Nesta próxima etapa, os classificados da Terceira Fase se juntam aos seis clubes que disputaram a Copa Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) e os confrontos serão determinados por sorteio.

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de Brasil