Futebol

Convocada seleção de futebol que tentará o inédito ouro

29 Jun 2016 - 15h15
O destaque ficou para um jogador acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal: o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

Neymar e Douglas Costa são os outros atletas acima dos 23 anos. A presença do atacante do Barcelona já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.

Em entrevista coletiva, Micale afirmou que a experiência e e o perfil de liderança de Fernando Prass foram determinantes para a convocação do veterano goleiro. Ainda negou que a presença do jogador do Palmeiras esteja relacionada com a não liberação de Ederson, do Benfica.

"Tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário. Vem se destacando atualmente no futebol brasileiro, vem fazendo uma ótima campanha. É um jogador que demonstrou ser apto nas penalidades, [Olimpíada] é uma competição que pode ter situações como essa. Tem experiência, agrega fatores técnicos e tem perfil agregador para seleção", disse Micale.

"Ele quer ganhar sempre, queremos isso para seleção. Sabe a relevância de representar nosso país, tem amor por fazer isso. Além da medalha, nossa motivação é vestir a camisa da seleção, representar o nosso país. Ele se enquadra nesse perfil. É um jogador que estava na lista dos 5 goleiros pré-selecionados, já contava com nossa simpatia. Outros fatores não influenciaram a vinda dele. O próprio Ederson é um jogador abaixo da idade, não comprometeria”, completou.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros

Fernando Prass – Palmeiras
Uilson - Atlético-MG

Zagueiro

Luan - Vasco
Rodrigo Caio - São Paulo
Marquinhos - PSG

Laterais

Douglas Santos - Atlético-MG
William - Inter
Zeca - Santos

Meio-campo

Rafinha - Barcelona
Rodrigo Dourado - Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia - Santos
Felipe Anderson - Lazio

Atacantes

Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel - Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan - Grêmio

De acordo com Erasmo Damiani, coordenador técnico das seleções de base, a CBF não crê em problemas para obter a liberação dos 18 convocados: "Conversamos com todos esses jogadores e temos a convicção que esses jogadores estarão na Granja Comary no dia 18 para iniciar a preparação".

A lista de convocados será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa. Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Granja Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30.

A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.

Matérias Relacionadas

Economia

Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC

Foi a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o melhor resultado desde fevereiro (98,5 pontos)
Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC
Saúde

Contratações no setor de planos de saúde aumentam 3,4% em um ano

Número de beneficiários de planos de saúde teve queda no mesmo período
Contratações no setor de planos de saúde aumentam 3,4% em um ano
Trânsito

Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa

Painel CNT registrou que 14 pessoas morreram por dia
Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa
Política

Câmara retoma discussão de projeto que altera regras eleitorais

O texto regula a destinação de recursos do Fundo Partidário, autoriza o retorno da propaganda partidária semestral, e estabelece critérios para análise de inelegibilidade de candidaturas
Câmara retoma discussão de projeto que altera regras eleitorais
Ver mais de Brasil