Caraguá
Inflação

Confiança dos empresários do comércio sobe 1,2 ponto em julho

27 Jul 2016 - 12h17
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 1,2 ponto na passagem de junho para julho, saindo de 73,7 pontos para 74,9 pontos no período, divulgou nesta quarta-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o ICOM já está 10 pontos acima do mínimo histórico registrado em dezembro do ano passado.

Segundo a FGV, destaca-se a alta de 1,2 ponto tanto no Índice da Situação Atual (ISA-COM) quanto no Índice de Expectativas (IE-COM). Nos três meses anteriores, as expectativas vinham crescendo em ritmo muito superior às avaliações sobre a situação atual.

"Em 2016, tem havido no Comércio um aumento discreto da satisfação com a situação presente dos negócios e uma melhora expressiva das expectativas. Para que a retomada da confiança se consolide, faltam sinais mais consistentes de recuperação da demanda", avaliou em nota oficial o superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), Aloisio Campelo Jr. "Neste sentido, a Sondagem de julho traz uma boa notícia: há um primeiro sinal de otimismo nos segmentos revendedores de bens duráveis, algo que vai ao encontro da melhora observada no ímpeto de compras de duráveis pelos consumidores também neste mês", pontuou Campelo. Informações do Jornal O Estado de São Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Ver mais de Brasil