aniversário jaragua
Comércio

Comércio nacional espera queda de 9,4% nas vendas para Dia dos Pais

04 Ago 2016 - 11h26
Estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para as vendas no Dia dos Pais, 14 de agosto, prevê queda no faturamento de 9,4% no país em comparação a igual período do ano passado, embora com um movimento de cerca de R$ 4,2 bilhões em vendas no varejo, em todo o país, o que equivale a 5,6% do faturamento esperado para o mês.

Esse será, segundo a CNC, o pior desempenho desde o início do estudo em 2004, quando as vendas subiram. O economista da CNC Fabio Bentes entende que a queda replica, de certa forma, o comportamento dos negócios nas últimas datas comemorativas: “É a segunda queda nas vendas da data. Na Páscoa foi assim, as vendas caíram pelo segundo ano consecutivo; no Dia das Mães, no Dia dos Namorados, o mesmo. O Dia dos Pais não vai ser diferente”.

Segmentos

O Dia dos Pais, segundo Bentes, movimenta dois setores importantes do varejo: alimentação, incluindo bebidas e alimentos e vestuário, que “estão passando por um momento muito ruim”, e explica: a alta no preço dos alimentos afugenta o consumidor e, no caso do vestuário, as vendas estão caindo de forma acelerada, atingindo 10% no ano. Assim, os dois principais segmentos de presentes para o Dia dos Pais também vão apresentar quedas: alimentos, quase 3% e vestuário, 9,5%. Informações da Agência Brasil.

Matérias Relacionadas

Política

Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa

Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Política

Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal

Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Geral

Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados

Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Política

Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário

Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Ver mais de Brasil