Caraguá
Futebol

Com título da Copa do Brasil, Grêmio será o líder do ranking da CBF

08 Dez 2016 - 14h08
Independentemente do resultado do jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, domingo, na Arena, os comandados de Renato Gaúcho não podem mais ser superados por nenhum rival.

A pontuação, no entanto, depende da partida derradeira. Se confirmar a oitava posição no Brasileiro, o Grêmio vai encerrar o ano com 15.078 pontos. Caso fique em sétimo, aparecerá com 15.118.

Esta será a segunda vez que o Grêmio vai encerrar o ano na liderança do ranking no novo formato adotado pela CBF, a partir de 2011, sempre divulgado no início do ano seguinte.

A outra vez que o Grêmio foi líder foi na edição 2014. Palmeiras (2012), Fluminense (2013), Cruzeiro (2015) e Corinthians (2016) foram os outros times que acabaram em primeiro.

Vice da Copa do Brasil, o Atlético-MG, que já está confirmado na quarta posição do Brasileiro, será o segundo colocado. Campeão brasileiro, o Palmeiras aparecerá com 14.720 pontos na próxima edição da lista.

Líder do último ranking divulgado pela CBF, o Corinthians está na sétima posição no Brasileirão e pode, no máximo, ficar em quinto. Considerando a melhor hipótese, a equipe do Parque São Jorge pode somar no máximo 14.408 pontos.

 

O ranking da CBF leva em conta os resultados das quatro divisões do Brasileiro, da Copa do Brasil e ainda concede bônus para os times que participavam de competições sul-americanas e ficavam fora da Copa do Brasil.

São levadas em conta as últimas cinco temporadas, com peso cinco para o ano atual, quatro para o anterior e daí por diante

Fonte: UOL

Matérias Relacionadas

Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Saúde

Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes

Sociedade Brasileira de Imunizações também defende vacinação
Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes
Ver mais de Brasil