transito
Brasil

Com 'pneu', Del Potro arrasa sérvio e encara Fognini na semifinal em Pequim

05 Out 2018 - 13h42
Cada vez mais embalado na quadra dura do Torneio de Pequim, o argentino Juan Martín del Potro não deu qualquer chance ao sérvio Filip Krajinovic, nesta sexta-feira, e garantiu seu lugar na semifinal. O principal favorito ao título aplicou um "pneu" no adversário e fechou a partida por 6/3 e 6/0, em apenas 62 minutos de jogo.

Quarto do mundo, o argentino atropelou o 36º do ranking ao caprichar no saque. Foram 12 aces e um aproveitamento de 83% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Del Potro salvou três break points e terminou a partida sem perder o saque. Ao mesmo tempo, impôs cinco quebras sobre o rival.

Em sua segunda participação na competição chinesa - caiu na segunda rodada no ano passado -, Del Potro ainda não perdeu set. No sábado, ele terá um adversário extra em quadra: um resfriado. O argentino admitiu que jogou nesta sexta em condições longe das ideais e espera se recuperar para fazer um bom duelo na briga pela vaga na final.

Do outro lado da quadra, o cabeça de chave número 1 terá pela frente o italiano Fabio Fognini, quarto pré-classificado, na semifinal. Para avançar nesta sexta, o tenista da Itália superou o húngaro Marton Fucsovics por duplo 6/4. Fognini é o atual 13º do mundo e, entre os seus três títulos da temporada, está o que conquistou em São Paulo, no Brasil Open.

A outra semifinal na capital chinesa terá o britânico Kyle Edmund, quinto cabeça de chave, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, grande surpresa destas semifinais. Edmund, 16º do ranking, avançou ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e 7/6 (7/4), enquanto Basilashvili (34º) bateu o tunisiano Malek Jaziri, por duplo 6/2. Jaziri havia sido o algoz do alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave e um dos maiores favoritos ao título.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil