GNet
Futebol

Com Neymar de volta, Dunga ignora Coutinho para jogos contra Argentina e Peru

22 Out 2015 - 14h15
Dunga preferiu manter o veterano Kaká, que foi pouco aproveitado nos últimos jogos, e também ignorou Lucas, do Paris Saint-Germain.

"Philippe Coutinho é um jogador que está voltando de lesão. Como eu já disse, não pode deixar cadeira vazia. Se alguém sentar e está bem, continua jogando", justificou o técnico Dunga na entrevista coletiva em que anunciou a convocação.

Este critério, porém, não se aplica para todos. O treinador convocou David Luiz e Danilo, que também acabam de se recuperar de lesões.

Na zaga, David Luiz, que se lesionou na derrota por 2 a 0 para o Chile, foi mantido, e Thiago Silva, seu companheiro de clube no Paris Saint-Germain, ficou fora novamente.

"Falamos com David há meia hora (a lista foi divulgada às 11h00) e ele nos disse que treinou normalmente com o PSG. Ele poderia ter jogado ontem (quarta-feira, contra o Real Madrid), mas foi poupado para poder estar 100% nos próximos compromissos do seu clube", explicou Dunga.

Corinthians tem 4 convocadosNa lateral esquerda, Marcelo, que teve grande atuação contra o PSG, voltará a disputar a posição com Filipe Luís, do Atlético de Madri.

Nas eliminatórias, o primeiro foi titular na derrota para o Chile, e o segundo começou jogando na vitória sobre a Venezuela.

Há apenas uma novidade na lista, o goleiro Cássio, do Corinthians, que tem poucas chances de jogar.

Desta forma, o líder do Campeonato Brasileiro tem quatro jogadores convocados e é o clube com o maior número de representantes na seleção. Além de Cássio, Gil, Renato Augusto e Elias foram relacionados.

A CBF estuda a possibilidade de adiar o duelo entre Corinthians e Vasco, marcado para 18 de novembro, dia seguinte ao jogo contra o Peru.

'Guerra' contra ArgentinaCom três pontos em dois jogos nas eliminatórias, o Brasil visita a Argentina, que não poderá contar com o craque Lionel Messi, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, antes de receber o Peru de Paolo Guerrero, no dia 17, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Contra a Argentina é sempre uma guerra, um campeonato à parte. Cada bola é uma decisão. O Brasil vai ter que se superar para conseguir o resultado positivo", avisou Dunga.

"Não gostei do resultado contra o Chile. Mas tivemos seis contra-ataques antes de levar o gol. Mas ninguém gosta de perder e temos que corrigir as falhas. Contra a Venezuela fomos mais eficientes. A equipe foi mais compacta e os gols saíram", completou.

Presente durante a coletiva, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, recusou-se novamente a comentar o fato de que não viaja para fora do Brasil desde que seu antecessor José Maria Marin foi preso em Zurique a pedido da justiça americana, por suspeitas de envolvimento no mega-escândalo de corrupção da Fifa.

O dirigente não disse se pretende viajar para a Argentina, o que é habitual em jogos da seleção no exterior, mas que não aconteceu nos últimos meses.

Existem relatos de que Del Nero vai ser afastado pela Conmebol do cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa, por não comparecer às reuniões, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Lista de jogadores convocados por Dunga:

-Goleiros:

Alisson (Internacional)

Cássio (Corinthians)

Jefferson (Botafogo)

-Zagueiros:

Miranda (Inter de Milão/ITA)

Marquinhos (Paris SG/FRA)

David Luiz (Paris SG/FRA)

Gil (Corinthians)

-Laterais:

Danilo (Real Madrid/ESP)

Daniel Alves (Barcelona/ESP)

Filipe Luís (Atlético de Madri/ESP)

Marcelo (Real Madrid/ESP)

-Volantes e meias:

Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE)

Fernandinho (Manchester City/ING)

Elias (Corinthians)

Renato Augusto (Corinthans

Oscar (Chelsea/ING)

Lucas Lima (Santos)

Willian (Chelsea/ING)

Kaká (Orlando City/EUA)

Atacantes:

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk/UCR)

Neymar (Barcelona/ESP)

Hulk (Zenit São Petersburgo/RUS)

Ricardo Oliveira (Santos)

Fonte:UOL
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Zé trovão segue foragido após pedido de habeas corpus ser negado

Com a negativa, o pedido de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes em setembro segue mantido.
Zé trovão segue foragido após pedido de habeas corpus ser negado
Saúde

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Sete meses após o pico da doença, vacinação mostra resultados
Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveis

Texto segue para o Senado
Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveis
Ver mais de Brasil