Unimed - Capa
Futebol

Com dois pênaltis, Brasil de Pelotas vence o Ceará e entra no G-4 da Série B

28 Set 2016 - 15h19
Agora, o time do Sul do país chega aos 44 pontos e alcança a terceira colocação na tabela de classificação. Mas, terá de secar Avaí e Londrina para fechar a rodada dentro do pelotão que subirá à Série A em 2017.

Por outro lado, o Ceará estaciona nos 40 pontos, na 9ª colocação. Já são onze jogos sem o time do Nordeste sair de campo com os três pontos. Caso Náutico e Vila Nova triunfem na rodada, o Ceará ainda cairá mais duas colocações.

O jogo

E não foi por falta de aviso que os zagueiros do Ceará cometeram os pênaltis decisivos nesta terça. O árbitro Diogines Jose Padovani de Andrade chegou a interromper uma cobrança de escanteio para avisar aos marcadores. Mas, assim que autorizou o lance, Charles puxou Cirilo dentro da área. Gustavo Papa bateu no canto esquerdo do goleiro Éverson e abriu o placar.

Quatro minutos depois, foi a vez de Douglas Marques puxar Felipe Garcia e cometer mais uma penalidade. Gustavo Papa mandou no mesmo canto e correu para o abraço. 2 a 0 em 15 minutos de jogo e todo o planejamento do Ceará para a partida por água abaixo.

Eduardo ainda descontou no primeiro tempo, depois de Bill fazer a parede. Um belo gol que colocou o Ceará de novo no jogo, mas, acabou sendo insuficiente.

O Ceará buscou o empate até o fim e, no último lance, o próprio Bill acabou desperdiçando uma chance incrível. Mas o placar não foi mais alterado e os donos da casa puderam fazer a festa.

Agora, o Brasil de Pelotas se prepara para receber o Sampaio Corrêa no estádio Bento Freitas mais uma vez, terça-feira, às 21h30. Já o Ceará duelará com o Joinville no Castelão no mesmo dia, às 20h30, para quem sabe voltar a vencer na Série B.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá perde de virada para o Umuarama

Resultado de 3 a 2 deixa o aurinegro dependendo de resultados paralelos para classificar
Jaraguá perde de virada para o Umuarama
Economia

Varejo deve crescer até 3% em novembro puxado pela Black Friday

Previsão é da FecomercioSP
Varejo deve crescer até 3% em novembro puxado pela Black Friday
Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Economia

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Tereza Cristina disse que a pandemia desequilibrou o mercado de grãos
Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz
Ver mais de Brasil