Caraguá
Olimpíada

Com 465 atletas, Brasil terá delegação recorde nos Jogos Olímpicos

19 Jul 2016 - 21h45
Entre os representantes, serão 209 mulheres e 256 homens. O recorde anterior havia sido registrado em Pequim 2008, quando o Brasil competiu com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens).No total, a delegação terá 806 pessoas, entre atletas e oficiais. Além dos credenciados, cerca de 200 outros profissionais atenderão os atletas brasileiros nas bases exclusivas.

— Encerramos uma fase importante da preparação. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe — afirmou Bernard Rajzman — O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos — completou.

As últimas três vagas vieram da canoagem velocidade. A Federação Internacional de Canoagem suspendeu por doping as equipes da Romênia e Bielorrússia dos Jogos. Com a realocação das vagas olímpicas, o Brasil herdou a vaga do K4 1000m masculino da Bielorrússia e está na competição. Com isso, os canoístas Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta juntam-se à Gilvan Ribeiro na equipe olímpica.

As modalidades com maior número de atletas serão: atletismo (67), futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26). Em outras cinco modalidades, o Brasil fará a estreia em Jogos Olímpicos: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama e rúgbi.

Além disso, a delegação também disputará pela primeira vez as seguintes competições: canoagem velocidade feminino, polo aquático feminino, ginástica artística masculina por equipes, conjunto de nado sincronizado e saltos ornamentais sincronizado.

Fonte: *ZHESPORTES

Matérias Relacionadas

Saúde

Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Ver mais de Brasil