Olimpíada

Com 465 atletas, Brasil terá delegação recorde nos Jogos Olímpicos

19 Jul 2016 - 21h45
Entre os representantes, serão 209 mulheres e 256 homens. O recorde anterior havia sido registrado em Pequim 2008, quando o Brasil competiu com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens).No total, a delegação terá 806 pessoas, entre atletas e oficiais. Além dos credenciados, cerca de 200 outros profissionais atenderão os atletas brasileiros nas bases exclusivas.

— Encerramos uma fase importante da preparação. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe — afirmou Bernard Rajzman — O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos — completou.

As últimas três vagas vieram da canoagem velocidade. A Federação Internacional de Canoagem suspendeu por doping as equipes da Romênia e Bielorrússia dos Jogos. Com a realocação das vagas olímpicas, o Brasil herdou a vaga do K4 1000m masculino da Bielorrússia e está na competição. Com isso, os canoístas Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta juntam-se à Gilvan Ribeiro na equipe olímpica.

As modalidades com maior número de atletas serão: atletismo (67), futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26). Em outras cinco modalidades, o Brasil fará a estreia em Jogos Olímpicos: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama e rúgbi.

Além disso, a delegação também disputará pela primeira vez as seguintes competições: canoagem velocidade feminino, polo aquático feminino, ginástica artística masculina por equipes, conjunto de nado sincronizado e saltos ornamentais sincronizado.

Fonte: *ZHESPORTES

Matérias Relacionadas

Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Educação

Carregador de celular com energia solar é criado por alunos de 13 anos

Bruno Henrique Muniz Meira e Gabriel Guimarães Prates, ambos com 13 anos, estudam no 8º ano da Escola Estadual João Arruda Brasil
Carregador de celular com energia solar é criado por alunos de 13 anos
Geral

Brasileira selecionada para missão espacial poderá ser 1ª astronauta do país

Dos seis jovens escolhidos, entre profissionais de várias nacionalidades, cinco são mulheres
Brasileira selecionada para missão espacial poderá ser 1ª astronauta do país
Economia

Reforma tributária elevará PIB do país

Os economistas Bernard Appy e Paulo Rabello de Castro apresentaram propostas de reforma tributária, defenderam a simplificação do sistema atual e destacaram que a reforma vai elevar o Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Reforma tributária elevará PIB do país
Ver mais de Brasil