Caraguá
Futebol

Chapecoense pega o Independiente na Sul-Americana; Santa Cruz tenta virada

28 Set 2016 - 15h11
Confiante de que a pressão da Arena vais ser um diferencial no confronto, o técnico Caio Júnior convocou os torcedores da equipe para a dura partida. "Será uma guerra. O torcedor pode sim fazer a diferença e tem uma grande possibilidade de avançar, de fazer história", afirmou nesta segunda-feira.

Sem suspensões, a Chapecoense poderá vir com força total para a decisão, podendo repetir a escalação da partida na Argentina: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Matheus Biteco, Josimar e Cleber Santana; Thiaguinho, Lourency e Kempes. O artilheiro Bruno Rangel também está à disposição do treinador.

Assim como Caio Júnior, o técnico do Independiente, Gabriel Milito, poderá ter a equipe do primeiro jogo, com Campaña; Damián Martínez, Jorge Figal, Victor Cuesta e Tagliafico; Ortiz, Diego Rodríguez e Crístian Rodríguez; Benitez, Diego Vera e Rigoni.

Um novo empate em 0 a 0 na Arena Condá leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade com gols classifica o time argentino. Em 2015, a Chapecoense caiu para o River Plate nas quartas de final, saindo do confronto com um triunfo em 2 a 1 em Chapecó e um gol anotado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na derrota por 3 a 1.

Santa Cruz precisa vencer com boa vantagem para se classificar

Jogando contra outro Independiente, o de Medellin, da Colômbia, o Santa Cruz tem uma tarefa um pouco mais difícil que a da Chape. Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, a equipe de Doriva precisa de uma vitória larga no Arruda para seguir na competição.

O técnico Doriva afirmou, após a derrota no Brasileirão para o Figueirense, que irá com força total para a partida, não poupando esforços. A decisão da vaga nas quartas de final acontece nesta quarta-feira às 21h45.

Após ter feito o reconhecimento de gramado no Arruda na manhã desta terça-feira, o técnico Leonel Alvarez alertou para a subida ao ataque dos laterais do Santa e colocou grande importância nas roubadas de bola e ligações rápidas com os contra-ataques.

Junior recebe o Wanderers

No único jogo desta quarta-feira que não conta com a presença de brasileiros, o Junior recebe o Wanderers Montevideo, do Uruguai, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, às 19h15(de Brasília), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No confronto de ida os dois times empataram sem gols e quem ganhar dessa vez vai avançar, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Igualdade com gols, ou seja, a partir de 1 a 1, serve aos uruguaios, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate

Quem avançar deste duelo vai cruzar nas oitavas de final com o vitorioso do choque entre Chapecoense e Independiente, que duelam também nesta quarta-feira no interior de Santa Catarina. No duelo de ida, na Argentina, também houve empate sem gols.

Matérias Relacionadas

Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Ver mais de Brasil