Futebol

Chapecoense empata com San Lorenzo e fica perto de inédita final

03 Nov 2016 - 13h56
Os gols no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, foram marcados por Cauteruccio, no primeiro tempo, e Ananias, na etapa final. A segunda partida da semifinal acontecerá somente no dia 23, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O empate sem gols classifica a equipe brasileira para a decisão. Novo placar de 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis e se o resultado de igualdade for igual ou superior a dois gols, os argentinos se beneficiam. Quem vencer estará classificado.

 

Jogando sua primeira semifinal de uma competição internacional, a Chapecoense não se intimidou diante do campeão da Taça Libertadores de 2014 e começou a partida pressionando o San Lorenzo. Os atacantes Tiaguinho e Ananias levaram perigo para a meta do goleiro Sebastián Torrico. Porém, foram os argentinos que abriram o placar.

Aos 30 minutos, Cauteruccio cobrou falta pela esquerda. A bola passou por todos os jogadores e parou somente dentro do gol de Danilo. O time catarinense ainda pressionou, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Na etapa final, empurrado pela sua torcida, o San Lorenzo voltou a campo com o objetivo de aumentar a vantagem. No entanto, após perder boas oportunidades, a Chapecoense, aos 16 minutos, conseguiu chegar ao empate.

Após um cruzamento pelo lado esquerdo, o atacante Ananias aproveitou um escorregão do zagueiro da equipe argentina e marcou o gol. Nos minutos seguintes, a Chapecoense conseguiu segurar o ímpeto do San Lorenzo e após o apito final comemorou o bom resultado na casa do adversário.

O vencedor do duelo entre Chapecoense e San Lorenzo disputará o título com Cerro Porteño-PAR e Nacional de Medellín-COL, que ontem empataram o primeiro confronto em 1 a 1, no Paraguai.

 

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil