dengue 2
Chapecoense

Chapecoense elimina Libertad nos pênaltis e faz história

02 Out 2015 - 14h45
A Chapecoense conquistou nesta quinta-feira, na Arena Condá, a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao superar o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis (5 a 3), após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e agora terá o River Plate como adversário na próxima fase.

O time visitante abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com o lateral Gustavo Mencia, que completou de cabeça uma cobrança de escanteio. Mas não demorou muito para que o time catarinense conseguisse o empate. Apenas três minutos depois, o centroavante Túlio de Melo recebeu passe na área depois de uma cobrança de falta e bateu forte, deixando tudo igual.

Já no segundo tempo, o jogo mudou de panorama. Logo no início, o volante Wanderson levou cartão vermelho direto após uma dividida com González e deixou a Chapecoense com um jogador a menos. Assim, o time anfitrião acabou recuando e o jogo se transformou em um duelo de ataque contra defesa, mas os comandados pelo técnico Guto Ferreira conseguiram segurar a pressão dos adversários.

Como as equipes também tinham empatado em 1 a 1 no confronto de ida, na semana passada, em Assunção, a decisão foi para os pênaltis.

Hernán Rodrigo López chutou para fora a primeira cobrança do Libertad, o que permitiu a classificação da Chapecoense, que não desperdiçou nenhuma cobrança e venceu a disputa por 5 a 3.

Em sua primeira participação em uma competição internacional, a Chapecoense terá agora um duro desafio pela frente, já que enfrenta na próxima fase um dos gigantes do futebol sul-americano, o River Plate, atual campeão do torneio e da Taça Libertadores, que eliminou a LDU, do Equador, nas oitavas.

Em outra decisão disputada hoje, o Defensor, do Uruguai, também teve que passar pela disputa de pênaltis para avançar na competição e eliminar o Lanús, da Argentina, em Montevidéu.

Após o empate sem gols no tempo regulamentar, o mesmo placar do jogo de ida, na Argentina, o time uruguaio eliminou o Lanús na cobrança de pênaltis por 5 a 3. Com isso, o Defensor encara na próxima fase outro clube argentino, o Huracán, que ontem eliminou o Sport Club Recife.

 

Matérias Relacionadas

Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Ver mais de Brasil