Imobiliária Coralli
Futebol

CBF faz tabela em que Palmeiras pode ser campeão no vestiário

04 Nov 2016 - 14h41
o momento, o Palmeiras lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo. Se as duas equipes vencerem seus dois próximos compromissos - que também ocorrerão em horários diferentes -, o atual primeiro colocado poderá garantir a taça com um triunfo combinado a um tropeço dos rivais.

Para comemorar, porém, o Palmeiras terá que esperar. O jogo da 36ª rodada que pode ser do título, contra o Botafogo, no Allianz Parque, foi marcado pela CBF para 17h (de Brasília), enquanto o Flamengo só entrará em campo duas horas e meia depois, às 19h30, contra o Coritiba, no Maracanã.

O Atlético-MG, atual quarto colocado e outro postulante ao título, também foi colocado pela CBF para jogar depois do Palmeiras nessa rodada, com o duelo contra o Santa Cruz, no Arruda, também previsto para 19h30. Entre os primeiros da tabela, só o Santos, contra o Cruzeiro, será às 17h.

O Santos, inclusive, parece ser o favorito da CBF a disputar o título se o critério for o horário, já que será a única equipe que ainda briga pela taça que fará todos seus últimos três compromissos simultaneamente ao Palmeiras - um deles, na 37ª rodada, por sinal, contra o Flamengo.

O clube rubro-negro, que vem se mantendo na segunda colocação na perseguição ao Palmeiras há algumas rodadas, inclusive, já havia manifestado interesse em jogar no mesmo horário em que o líder, em pedido enviado para a CBF no fim de outubro.

Contas - Se Palmeiras e Flamengo ganharem suas duas próximas partidas, vão chegar na 36ª rodada com cinco pontos de diferença. Se o líder vencer seu compromisso às 17h, abrirá, momentaneamente, oito, diferença que os cariocas não conseguirão buscar em caso de qualquer tropeço às 19h30.

A não ser que o Palmeira dependa do resultado do Santos, que jogará no mesmo horário, o cenário também pode acontecer com o Atlético-MG, outro a jogar 19h30. Com confronto direto entre as equipes na 35ª rodada, a diferença entre eles pode ser de quatro pontos no início da 36ª.

Para ser campeão com dois jogos de antecedência, mais uma vez, o Palmeiras precisaria vencer o Botafogo e esperar o jogo do Atlético em seguida. A combinação seria a mesma em relação ao Flamengo: se os mineiros empatarem ou perderem para o Santa Cruz, não alcançariam mais a ponta.

Veja os horários dos jogos dos primeiros colocados do Brasileiro nas três últimas rodadas:

36ª rodada:
20/11 - Dom, 17h - Palmeiras x Botafogo
20/11 - Dom, 17h - Cruzeiro x Santos
20/11 - Dom, 19h30 - Flamengo x Coritiba
20/11 - Dom, 19h30 - Santa Cruz x Atlético-MG

37ª rodada:
27/11 - Dom, 17h - Flamengo x Santos
27/11 - Dom, 17h - Palmeiras x Chapecoense
27/11 - Dom, 17h - Atlético-MG x São Paulo

38ª rodada
4/12 - Dom, 17h - Vitória x Palmeiras
4/12 - Dom, 17h - Santos x América-MG
4/12 - Dom, 17h - Atlético-PR x Flamengo
4/12 - Dom, 17h - Chapecoense x Atlético-MG

Matérias Relacionadas

Geral

Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces

Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, de maneira didática, com videoaulas, e-books e certificado de formação
Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces
Saúde

IBGE: obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos

Resultados são da Pesquisa Nacional de Saúde 2019
IBGE: obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos
Política

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

A CoronaVac prevê a administração de duas doses por pessoa
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac
Saúde

Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac

Ministro da Saúde assina protocolo de intenções para adquirir a vacina
Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac
Ver mais de Brasil