Senado
Carta de Dilma é lida no plenário do Senado e não convence oposição
A senadora leu a íntegra do documento aos colegas que estavam presentes na sessão de hoje e encaminhou o documento para que ele conste nos anais do Senado, pela “lucidez política, clareza, e coragem na defesa da democracia” do texto, segundo ela.
Para o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), a carta de Dilma foi extemporânea e não terá peso suficiente para mudar o rumo do processo.
Uma das principais vozes de oposição à Dilma, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que a carta da presidenta afastada demonstra que ela está “desconectada da realidade brasileira” e que tenta se eximir da responsabilidade pela crise.
“Ela trata do momento de crise que o país enfrenta como se não fosse ela a responsável por tudo isso. É também uma afronta ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal de Contas da União e ao Congresso Nacional, que estão apenas exercendo suas funções”, criticou o senador.
Já o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), ressaltou a importância que a carta pode ter para mudar votos de senadores que ainda não estão convencidos e reafirmar os votos daqueles que já estão a favor da presidenta. “Estamos centrados em mostrar aos senadores que não há um crime de responsabilidade e que, portanto, esse processo de impedimento acaba se transformando em um processo de ruptura com a democracia brasileira.”
Fonte - Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Política
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês

Política
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil

Geral
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado

Política
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
