CAMPANHA JARAGUÁ BEM CUIDADA - 13/06 a 12/07 (16 (16 à 12)
Câmara

Câmara adia votação de 10 medidas contra corrupção

18 Nov 2016 - 10h21
A comissão que analisa o projeto com medidas de combate a corrupção não votou o relatório final nesta quinta-feira (17) por falta de quórum. O presidente do colegiado, deputado Joaquim Passarinho, do PSD, acredita que a ausência dos parlamentares ocorreu porque eles não ficaram satisfeitos com a retirada do artigo que previa a punição de juízes e procuradores por crime de responsabilidade.

Atualmente, apenas o presidente da República, governadores, ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal respondem por crimes de responsabilidade. O deputado Carlos Marum, do PMDB, comentou que não há maioria para votar o projeto e defendeu a inclusão do crime de responsabilidade para juízes e membros do Ministério Público.

Essa medida não constava no projeto inicial e foi incluída pelo relator, deputado Onyx Lorenzoni, do DEM. Mas o relator retirou a medida depois de conversar com membros da força tarefa da Lava Jato e do Ministério Público. Nesta quinta-feira, Onyx Lorenzoni afirmou que a medida que foi retirada não esta mais em discussão.

O deputado Aliel Machado, da Rede, disse que uma medida polêmica não justifica o adiamento da votação.

De iniciativa do Ministério Público Federal, o projeto com medidas de combate a corrupção recebeu o apoio de mais de dois milhões de assinaturas. Entre as medidas, estão a criminalização do caixa 2, a responsabilização de partidos políticos em casos de corrupção e prisão preventiva para recuperar recursos desviado.  As informações são da Agência Brasil.

Matérias Relacionadas

Política

Desgoverno potencializa desgaste vermelho em SC

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Desgoverno potencializa desgaste vermelho em SC
Geral

Estados discutem criação da Ferrosul para integrar malha ferroviária entre RS, SC, PR e MS

Uma comissão formada por integrantes dos quatro estados foi criada para participar do debate nacional sobre a renovação das concessões ferroviárias e defender os interesses comuns.
Estados discutem criação da Ferrosul para integrar malha ferroviária entre RS, SC, PR e MS
Segurança

Jovem é preso com 3 kg de cocaína no corpo ao tentar viajar da capital catarinense para a França

Suspeito de tráfico internacional de drogas foi preso no Aeroporto Internacional Hercílio Luz
Jovem é preso com 3 kg de cocaína no corpo ao tentar viajar da capital catarinense para a França
Segurança

Operação mira quadrilha que aplicava golpes do falso sequestro mediante extorsão por telefone

Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa
Operação mira quadrilha que aplicava golpes do falso sequestro mediante extorsão por telefone
Ver mais de Brasil