dengue 2
Chapecoense

Caio Júnior se diz satisfeito com time nos primeiros 60 minutos ante o Peixe

04 Jul 2016 - 15h54



Quem assistiu ao primeiro tempo de Santos x Chapecoense até poderia achar que o Verdão do Oeste iria conseguir segurar o Peixe na Vila Belmiro. Com boa marcação, o time do Oeste catarinense diminuiu os espaços do adversário. Mesmo com a maior posse de bola, os donos da casa pouco criaram na primeira parte do confronto.


Na volta do intervalo, o atacante Copete entrou na equipe santista e mudou o rumo do duelo. Com 16 minutos, o Peixe abriu o placar, com Rodrigão. O que facilitou a vitória de 3 a 0. Depois da derrota, o técnico Caio Júnior lamentou o resultado, mas elogiou a postura dos seus comandados nos primeiros 60 minutos do embate, até sair o gol.

- Jogamos uma boa partida até os 60 minutos, que tivemos possibilidade real até de sair na frente. Mas o futebol se define no gol. Fiquei satisfeito até aí. Perder de 3 a 0 não é a realidade do jogo. Tivemos mais finalizações (11 contra nove). Só que não fizemos o gol. Acho que o jogador chave foi o Copete. Até indiquei ele para o Botafogo na minha passagem por lá. É levantar a cabeça, analisar o que aconteceu. Tenho uma semana. Pela primeira vez vamos poder trabalhar. Assumi a equipe numa sequência duríssima - comentou o treinador, em entrevista coletiva.


O próximo compromisso da Chapecoense será diante do Corinthians, no próximo sábado, às 16h30, na Arena Condá. Pela primeira vez, Caio terá uma semana inteira para treinar sua equipe.

Confira os demais trechos da entrevista:

EMOCIONAL
O gol define uma partida. E o emocional também. Não tem como controlar o emocional de um grupo em campo. Às vezes precisa de tempo para recuperar. é natural. Achei que no primeiro tempo tivemos chances reais de fazer o gol e sair na frente. Mas hoje não deu.

MÉRITO DO RIVAL
Cada lance tem uma história. Não pode apenas direcionar para um lance do jogo. Não é por causa de uma falha, de um lance. Tem o mérito do adversário. Tivemos um jogador que escorregou n lance do primeiro gol, mas teve muito mérito do adversário.

RETORNO
O Dener pode voltar no próximo jogo. É um jogador da posição. Gostei muito do Sérgio Manoel. Um jogador muito versátil. Amanhã (segunda) vamos fazer um jogo-treino para aproveitar os jogadores de fora. Analisar o coletivo.

GOLS SOFRIDOS
Isso é um fato. Trabalhar em cima disso. Mostrar o que aconteceu. É confiança, dar sequência para jogar como foi contra o Cruzeiro. É difícil atingir a perfeição. Estou contente com a dedicação desse time. Para sonhar com algo mais no campeonato é o fator campo. A gente tem que fazer da Arena Condá um caldeirão.

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Brasil