dengue
Série B

BRASILEIRO SÉRIE B: América cola no Ceará.

04 Ago 2014 - 11h07
Quando não dá na técnica, vai na raça e quando não dá desta forma serve a sorte. E ela esteve ao lado do América Mineiro, que marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo, com Andrei Girotto, venceu o ABC, no Estádio Independência e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. À tarde, ainda pela 14.ª rodada, o Vasco da Gama provou sua evolução ao vencer o Paraná, enquanto Bragantino e Santa Cruz se reabilitaram de tropeços.

O Coelho agora tem 26 pontos, dois a menos do que o Ceará, que à noite empatou, por 2 a 2, o Boa Esporte, no Estádio Presidente Vargas. Completam o G4, zona e acesso, o Luverdense, com 24, e o Joinville, com 23 pontos.

OS REABILITADOS
Em Bragança Paulista, na estreia do técnico PC Gusmão na vaga de Mazola Júnior, o Bragantino venceu o Joinville, por 1 a 0, saindo da vice-lanterna. Tem 13 pontos, deixando atrás Portuguesa, com 12, e o Vila Nova, com cinco, na lanterna.

Ainda na zona de rebaixamento aparece o Paraná, com 13 pontos e melhor saldo de gols do que o Bragantino: -3 a -7.

O Braga vinha de quatro derrotas seguidas, para Boa Esporte, por 2 a 1, Sampaio Corrêa, por 1 a 0, América-RN, por 4 a 2, e Ceará, por 2 a 1, além dos empates por 1 a 1 com o Vila Nova e Vasco da Gama.

Outro time que vinha de três tropeços era o Santa Cruz - Vasco, por 4 a 1, Vila Nova, por 3 a 2 e Ceará, também por 3 a 2 - que surpreendeu o América-RN, em Natal, por 1 a 0, ficando com 19 pontos, em posição intermediária, em 12.º lugar. O Mecão tem 20 pontos, em nono lugar.

Em alta está o Vasco da Gama, que ainda não mostrou todo seu futebol, mas fez o suficiente para vencer o fraco Paraná, por 1 a 0. O time carioca já tem 22 pontos, bem perto da zona de acesso. É sinal de que vai virar o turno dentro do G4 ou perto dele, com condições de disparar.

OUTROS JOGOS
A rodada começou terça-feira, com dois jogos e teve mais dois jogos na sexta-feira. E foi fechada à noite em Fortaleza com o duelo entre o líder Ceará contra o Boa Esporte. Foi um grande duelo, onde o time mineiro sempre esteve na frente. Mas o Ceará, com sorte de campeão, empatou no final.

Desta forma, o Vovô lidera com 28 pontos, dois a mais do que o América Mineiro, seguido por Luverdense, com 24 e Joinville, com 23 pontos, completando o G4, zona de acesso. O Boa Esporte, em ascensão, está com 18 pontos, em 14.º lugar.

Confira os resultados da 14ª rodada









































































Náutico 1 x 0 Icasa
Portuguesa 0 x 0 Oeste
Avaí 1 x 2 Luverdense
Vila Nova 0 x 2 Atlético
Bragantino 1 x 0 Joinville
Vasco da Gama 1 x 0 Paraná
Sampaio Corrêa 3 x 3 Ponte Preta
América 0 x 1 Santa Cruz
América 1 x 0 ABC
Ceará 2 x 2 Boa Esporte

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de Brasil