transito
Olimpíada

Brasileiras elogiam Holanda e lamentam jogo ruim: "inadmissível jogar mal"

16 Ago 2016 - 15h07
No entanto, nada deu certo na apresentação brasileira. Dificuldade em superar a marcação rival, sistema defensivo pouco produtivo e arremessos errados foram a tônica da atuação brasileira. Após a partida, Dara, que se aposentará da seleção, relatou que nada foi como planejado antes da partida.

“Infelizmente não é da maneira que gostaria. Nosso jogo não entrou justo no dia que tinha que entrar, hoje era inadmissível jogar mal e a gente não acertou.  Um dia a gente faz bem, outro faz mal, infelizmente hoje a gente foi mal. O nosso jogo hoje não entrou, nosso ataque não foi feliz nas finalizações, erramos coisas no primeiro tempo que deram segurança para a outra equipe. Infelizmente, alguém, tinha que perder, fomos nós”, declarou Dara, em entrevista ao canal "Sportv".

Quem corroborou a opinião de Dara foi a goleira Mayssa, que reclamou dos erros nos arremessos de seis metros. De acordo com a atleta, a seleção brasileira foi bastante estudada pelas holandesas, já que este foi o terceiro duelo entre as seleções. Nos dois anteriores, disputados antes da Rio-2016, o Brasil venceu um e empatou outro.

“Eu acho que o que aconteceu contra a Espanha, aconteceu de novo. Não fizemos tudo que o Morten falou, teve muito arremesso de 6 metros. Não deu certo, a defesa não funcionou e o ataque também não foi bem.  Hoje foi o dia delas, do mesmo jeito que a gente estuda, elas também estudam. Não era pra ser, logo no dia que tinha que ser, que era matar ou morrer. De todo esse trabalho, às vezes o esporte é muito injusto. Óbvio que tudo que está bem pode acabar numa infelicidade. Hoje foi assim”, avaliou Mayssa, em entrevista ao mesmo canal.

Alexandra, uma das poucas jogadoras da seleção a atuar bem diante das holandesas, destacou o fato de ter que correr atrás do placar durante toda a partida dificultou a reação brasileira.

“Não paramos as chutadoras delas e tivemos dificuldade de atacar em alguns momentos. Como a gente não fazia gol, elas vinham fortes no contra-ataque e no final não conseguimos empatar o placar. Elas surpreenderam, fizeram o trabalho direito, a gente não conseguiu parar o ataque delas, a defesa não funcionou muito bem, infelizmente não conseguimos o que queríamos, que era uma vaga na semifinal e, depois, na final”, relatou Alexandra.

Por fim, Fernanda declarou que atuar em duas oportunidades com uma jogadora a menos foi prejudicial para o Brasil, que não conseguia conter as holandesas quando estava em inferioridade numérica.

“É difícil falar agora, é muito triste. A gente se preparou para isso aqui, e a Holanda foi melhor o jogo inteiro. Acho que ficamos bastante tempo com uma jogadora a menos e elas aproveitaram todas as chances com um jogador a mais na quadra e não conseguimos recuperar”, concluiu Alexandra.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil