dengue
Brasileirão

Brasileirão: Vitória coloca São Paulo no G4

17 Jul 2014 - 10h50
Na volta após a Copa do Mundo, seis jogos foram realizados, nesta quarta-feira à noite, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Sport venceram e passam a integrar o G4, zona de classificação, enquanto o Flamengo entrou, de vez, em crise ao perder de novo e ficar na lanterna, posição humilhante.

O São Paulo foi até Salvador e fez 2 a 0 sobre o Bahia, ficando com 19 pontos, na vice-liderança. Tem os mesmos 19 pontos do Cruzeiro, que vai entrar em campo nesta quinta-feira, em casa, diante do Vitória, na condição de grande favorito para retomar a liderança isolada.

Com um gol de Neto Baiano, do meio campo, o Sport, em Recife, venceu o Botafogo, que voltou a mostrar fragilidade ofensiva. O Leão da Ilha atingiu os 17 pontos, em terceiro lugar, seguido pelo Fluminense, com 16 pontos, em quatro, mesmo tendo perdido para o Criciúma, por 3 a 2. O time catarinense, que perdeu três pontos no STJD, está com 11 pontos, em 13.º lugar.

A maior decepção foi mesmo o Flamengo que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, no Moacyrzão, em Macaé. O rubro-negro carioca é o lanterna com sete pontos, por ter apenas uma vitória e saldo negativo de oito gols. Fica na zona de queda ao lado de Coritiba e Vitória, com sete pontos e uma vitória, e do Figueirense, com sete pontos, mas duas vitórias.

O Figueirense deixou a última posição ao surpreender o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Outro que decepcionou foi o Grêmio, mesmo com apoio de mais de 26 mil torcedores, ao empatar sem gols com o Goiás na Arena, em Porto Alegre. Ambos têm 16 pontos, o Grêmio em oitavo e o Goiás, em nono, pelo saldo de gols: 2 a 0 para os gaúchos.

COMPLEMENTO
Mais três jogos serão disputados nesta quinta-feira, fechando a rodada. Na verdade, Chapecoense e Atlético Mineiro foi adiado para dia 10 de agosto, porque o Galo está disputando a Recopa – venceu o Lanús, por 1 a 0, na Argentina, nesta noite.

Além de Cruzeiro e Vitória, vão se enfrentar Corinthians e Internacional, ambos com 16 pontos, no Itaquerão, e o equilibrado clássico paulista entre o Santos, com 14, e o Palmeiras, com 13 pontos, respectivamente, em 11.º e 12.º lugares.

Jogos de hoje

Corinthians     x     Internacional
Santos     x     Palmeiras
Cruzeiro     x     Vitória

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Brasil