dengue
Basquete

Brasil sofre no início, mas reage e vence a China em último teste antes da Olimpíada

03 Ago 2016 - 15h07
Ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, quando os dois países se enfrentaram, o time comandado por Rubén Magnano não teve vida fácil. Ficou boa parte do tempo atrás do marcador, mas reagiu no segundo tempo e ganhou por 83 a 69 nesta terça, em amistoso novamente realizado em Mogi das Cruzes (SP).

Dois alas-armadores foram os principais destaques da vitória brasileira. Vitor Benite saiu do banco de reservas para contribuir com 13 pontos e três rebotes, ao passo que Leandrinho teve dez pontos e seis rebotes. Chamado para o lugar do lesionado Anderson Varejão, o pivô Cristiano Felício foi usado no quinteto titular e entregou dez pontos e três rebotes. Além deles, quem também chamou a atenção foi o armador Marcelinho Huertas, que fez só dois pontos, mas que distribuiu dez assistências. Já o pivô Nenê foi poupado.

A China teve os dois cestinhas do confronto. O ala-pivô Yi Jianlian marcou 21 pontos e ainda apanhou seis rebotes. Já o ala Zhai Xiaochuan registrou 18 pontos e três rebotes.

Aproveitando-se dos erros do Brasil, os chineses chegaram a abrir 12 pontos de vantagem durante o segundo quarto, depois que Li Gen fez uma bola de três que deixou o placar em 37 a 25. O time de Magnano reagiu, anotou nove dos últimos dez pontos do período e foi para o intervalo perdendo por apenas três: 42 a 39.

Esse bom momento teve sequência na volta dos vestiários. Com uma defesa dominante, a seleção limitou o oponente a apenas dez pontos ao longo de todo o terceiro quarto, assumiu o controle do placar e não foi mais ameaçado até o fim.




O próximo desafio da equipe brasileira será contra a Lituânia, já pela rodada de estreia da primeira fase do torneio olímpico. As duas seleções estão no Grupo B, que conta ainda com Argentina, Croácia, Espanha e Nigéria.

Já a China faz parte do Grupo A e terá como oponentes na primeira fase Estados Unidos, Sérvia, França, Venezuela e Austrália.










Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil