Olimpíada
Brasil perde para a Espanha, primeiro revés no handebol feminino
Embaladas após as vitórias sobre a Noruega (31-28) e a Romênia (26-13), as meninas do Brasil entraram confiantes em quadra, mas sofreram com a ótima atuação espanhola, com destaque para Nerea Pena e Elizabeth Pinedo, que marcaram oito e seis gols, respectivamente.
As espanholas entraram mais ligada em quadra e abriram vantagem no primeiro tempo, que terminou com o placar de 15-12 para as europeias.
Na etapa final, as brasileiras se esforçaram ao máximo, mas a Espanha conseguiu manter a vantagem de 2 a 3 gols quase até o fim. A cinco minutos do fim, duas adversárias foram suspensas por dois minutos e o Brasil conseguiu encostar no placar em 25-24.
As espanholas, no entanto, conseguiram se equilibrar e aproveitar pequenas falhas da equipe brasileira para voltar a abrir vantagem e terminaram com a vitória de 29-24.
A seleção de handebol feminino, uma das esperanças de medalha para o Brasil nos esportes coletivos na Olimpíada do Rio, teve como destaques Fernanda, com sete gols, e Alê, com seis.
Apesar da derrota, a torcida reconheceu o esforço do time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak, que conquistou o título mundial em 2013, com muitos aplausos e gritos de Brasil ao fim do jogo.
Na sexta-feira, a seleção volta à Arena do Futuro para enfrentar Angola e no domingo encerra sua participação na fase de grupos contra Montenegro.
As quatro primeiras seleções de cada grupo avançam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.
fp
UOL.
Matérias Relacionadas
Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Temperatura em ebulição e subindo
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

