IPTU
Olimpíada

Brasil faz jogo duro no polo, mas é eliminado por seleção campeã olímpica

16 Ago 2016 - 23h14
A equipe brasileira, que conta com seis atletas naturalizados e repatriados, além de um técnico croata, disputou seis partidas na Rio-2016, com três vitórias e outras três derrotas.

O polo aquático masculino do Brasil voltou a se fazer presente em uma edição de Olimpíada pela primeira vez desde Los Angeles-1984.

Embora não tenha conseguido passar para a semifinal, o Brasil leva de positivo o fato de ser o único país não europeu a passar da fase de grupos da Rio-2016. Agora, a seleção joga o torneio de consolação que definirá quem ocupará da quinta à oitava colocação. Seu próximo adversário será a Hungria, na quinta-feira.

Em busca da melhor campanha da história


Gustavo Guimarães, o Grummy, elogiou o time croata após a eliminação do Brasil. Segundo ele, a atual campeã olímpica deve chegar ao ouro novamente.

"A gente sabia que tinha possibilidade de ganhar, mas enfrentamos um adversário realmente muito forte, que, para mim, vai ser campeão", afirmou.

A queda nesta terça-feira não desanima o grupo brasileiro para o restante da Olimpíada, garante Grummy.

"Mas ainda não acabou. Vamos agora buscar este quinto lugar para ter a melhor campanha da história".

Pênaltis perdidos complicam o time no primeiro tempo


Os dois primeiros quartos terminaram com vitória dos croatas por 7 a 3, mas este resultado poderia ter sido muito mais apertado caso o Brasil não tivesse desperdiçado dois pênaltis. Tanto Felipe Perrone quanto Bernardo Gomes pararam no goleiro Marko Bijac, que foi um dos destaques do time europeu.

Reação no terceiro quarto


Com gritos de "Eu acredito" vindo das arquibancadas do Estádio Aquático, o Brasil conseguiu reagir no terceiro quarto e tirou para apenas dois gols a desvantagem. Com boa atuação da defesa, que permitiu apenas um gol dos rivais, e um ataque mais eficiente, o time nacional entrou na etapa decisiva perdendo apenas por 8 a 6.

Croácia volta a jogar bem e acaba com qualquer chance do Brasil


No último quarto, a Croácia acertou a sua defesa, não permitiu nenhum gol do Brasil e acabou com qualquer chance que poderia haver de reação.

Matérias Relacionadas

Política

Tudo certo

Confira os bastidores da política deste sábado (15) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Tudo certo
Economia

FIESC prevê alta de 3,86% para setor de borracha e plásticos em SC

Selic em alta deve restringir avanço; nível de renda das famílias e ciclo da construção civil minimizam impacto da alta dos juros
FIESC prevê alta de 3,86% para setor de borracha e plásticos em SC
Segurança

Considerado maior assaltante e sequestrador de SC morre em confronto com a Polícia

Ele foi responsável por sequestros em Santa Cecília e Santa Terezinha, além de roubos de armas em Blumenau e Itaiópolis, ocorridos entre 2023 e 2024 e tinha uma pena de 60 anos a cumprir
Considerado maior assaltante e sequestrador de SC morre em confronto com a Polícia
Política

União Brasil oficializa convite para Lunelli se filiar à sigla e ser candidato a governador de SC

Sigla terá no plano nacional Ronaldo Caiado, Gustavo Lima e Pablo Marçal
União Brasil oficializa convite para Lunelli se filiar à sigla e ser candidato a governador de SC
Ver mais de Brasil