transito
botijão de gás

Botijão de gás deve ter aumento no preço e ficar R$ 0,20 mais caro

03 Nov 2016 - 11h23

De acordo com a empresa, o aumento não deverá ultrapassar R$ 0,70 por botijão em nenhum lugar do Brasil.


O aumento ocorre porque os custos com a logística do produto, que eram cobertos pela estatal, agora são repassados às distribuidoras. Na prática, isso significa uma redução dos subsídios às distribuidoras, exatamente como aconteceu há dois anos atrás, com os contratos de fornecimento de diesel e gasolina.

De acordo com a Petrobras, o fim dos subsídios é uma iniciativa importante para evitar distorções e caberá às distribuidoras decidir se vão absorver os aumentos de preço, ou se vão repassar o custo aos consumidores.

Reportagem, Bruna Goularte / Agência do Rádio 

Matérias Relacionadas

Economia

A perenidade do patrimônio familiar

Confira o artigo de Jaqueline Dalmann
A perenidade do patrimônio familiar
Economia

Lula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo

Texto prevê fundos para garantir qualidade na mobilidade urbana
Lula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo
Geral

El Niño é confirmado e Defesa Civil intensifica monitoramento em Santa Catarina

Caso a previsão se confirme, o evento deverá se consolidar entre os mais intensos observados desde 1950. 
El Niño é confirmado e Defesa Civil intensifica monitoramento em Santa Catarina
Política

O MDB de Antídio e a volta do 15 à urna

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
O MDB de Antídio e a volta do 15 à urna
Ver mais de Brasil