botijão de gás
Botijão de gás deve ter aumento no preço e ficar R$ 0,20 mais caro
De acordo com a empresa, o aumento não deverá ultrapassar R$ 0,70 por botijão em nenhum lugar do Brasil.
O aumento ocorre porque os custos com a logística do produto, que eram cobertos pela estatal, agora são repassados às distribuidoras. Na prática, isso significa uma redução dos subsídios às distribuidoras, exatamente como aconteceu há dois anos atrás, com os contratos de fornecimento de diesel e gasolina.
De acordo com a Petrobras, o fim dos subsídios é uma iniciativa importante para evitar distorções e caberá às distribuidoras decidir se vão absorver os aumentos de preço, ou se vão repassar o custo aos consumidores.
Reportagem, Bruna Goularte / Agência do Rádio
Matérias Relacionadas
Economia
A perenidade do patrimônio familiar
Confira o artigo de Jaqueline Dalmann

Economia
Lula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo
Texto prevê fundos para garantir qualidade na mobilidade urbana

Geral
El Niño é confirmado e Defesa Civil intensifica monitoramento em Santa Catarina
Caso a previsão se confirme, o evento deverá se consolidar entre os mais intensos observados desde 1950.

Política
O MDB de Antídio e a volta do 15 à urna
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

