dengue
Brasil

Bolsonaro diz à Rede Globo que tentará ir a debate na próxima quinta

30 Set 2018 - 00h34
Após receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado, 29, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que vai tentar ir ao debate entre presidenciáveis a ser promovido pela emissora na próxima quinta-feira, dia 4. "Eu tenho recomendações médicas, a princípio em fico em casa; estou tentando uma liberação e ver se consigo ir ao debate da Globo na quinta-feira", disse, durante a viagem de avião para o Rio de Janeiro, onde mora.

"Tenho vontade de ir ao debate, até porque fiquei muito tempo afastado, fui muito atacado, é a oportunidade que tenho de mostrar a realidade e também quais são os meus planos para o Brasil", acrescentou.

Diante da repercussão negativa de declarações polêmicas do candidato a vice em sua chapa, Hamilton Mourão (PRTB), e de seu assessor econômico, Paulo Guedes, Bolsonaro disse, sem citar nomes, que pretende desfazer "mal-entendidos". "Da parte da equipe, teve gente que falou demais, no meu entender, por falta de tato, de vivência com a imprensa. Foi tudo de boa fé, mas pretendo desfazer isso também. Os ataques, que foram muitos, se for possível, a gente desfaz."

Questionado sobre declarações feitas ontem, durante entrevista à TV Bandeirantes, de que não respeitaria um resultado que não seja a sua eleição, Bolsonaro afirmou que não dá para aceitar "passivamente" uma "fraude". "Um sistema eleitoral em que já tínhamos acertado uma maneira de auditá-lo, que é o voto impresso, lamentavelmente o Supremo Tribunal Federal derrubou", afirmou. "Eu vejo que foi um absurdo o PT crescer, não existe isso, não é o que sinto nas ruas, um sinal claro de que o povo está no nosso lado. Não dá para a gente assistir passivamente, na possível fraude, a eleição do outro lado."

O presidenciável ficou internado no Hospital Albert Einstein durante três semanas para se recuperar de uma facada que recebeu durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro.

Matérias Relacionadas

Saúde

Coqueluche volta a preocupar o mundo

Número de casos aumenta no Brasil e em 17 países europeus
Coqueluche volta a preocupar o mundo
Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos
Economia

Copom decide nesta quarta se corta ou mantém juros básicos da economia

Taxa Selic, em 10,5% ao ano, pode ser mantida ou cair 0,25 ponto
Copom decide nesta quarta se corta ou mantém juros básicos da economia
Segurança

Mais de 20 cidades Catarinenses são alvos de operação de combate à corrupção e fraudes

A operação "Fundraising" cumpre 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão.
Mais de 20 cidades Catarinenses são alvos de operação de combate à corrupção e fraudes
Ver mais de Brasil