Futebol
Bolívia afirma que pontos retirados foram restituídos; Fifa desmente
Pouco antes, o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Rolando López, havia afirmado em coletiva de imprensa que a Fifa "restituiu" à seleção do país os pontos retirados.
"Os pontos foram restituídos, tudo está como deveria estar", afirmou o dirigente, acrescentando que foi uma tarefa muito difícil convencer os dirigentes de que esta medida era arbitrária. O dirigente acabou desmentido logo em seguida.
López afirmava que a Bolívia havia recuperado os pontos perdidos da vitória sobre o Peru e do empate com o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, devido à escalação irregular do zagueiro paraguaio Nelson Cabrera nessas partidas.
A Fifa determinou na terça-feira que os resultados dessas partidas da seleção boliviana fossem transformados em derrotas por 3 a 0.
Com a sanção, a tabela das eliminatórias foi atualizada, com o Chile subindo para a quinta posição e a Argentina caindo para sexto, fora da zona de classificação para o Mundial na Rússia.
"A Federação Boliviana (FBF) foi punida porque um dos jogadores que disputou as partidas de eliminatórias contra Peru e Chile não cumpriam os requisitos de convocação para a seleção", explicou a entidade em um comunicado.
As duas partidas em questão foram disputadas nos dias 1 e 6 de setembro, com vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em La Paz, e empate sem gols com o Chile, em Santiago.
Matérias Relacionadas
Política
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês

Política
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil

Geral
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado

Política
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
