Caraguá
Futebol

Bolívia afirma que pontos retirados foram restituídos; Fifa desmente

04 Nov 2016 - 14h52
"A punição contra a Bolívia se mantém. A versão que circula sobre a restituição dos pontos à Bolívia é incorreta", afirmou a Fifa via Twitter nesta quinta-feira.

Pouco antes, o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Rolando López, havia afirmado em coletiva de imprensa que a Fifa "restituiu" à seleção do país os pontos retirados.

"Os pontos foram restituídos, tudo está como deveria estar", afirmou o dirigente, acrescentando que foi uma tarefa muito difícil convencer os dirigentes de que esta medida era arbitrária. O dirigente acabou desmentido logo em seguida.

López afirmava que a Bolívia havia recuperado os pontos perdidos da vitória sobre o Peru e do empate com o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, devido à escalação irregular do zagueiro paraguaio Nelson Cabrera nessas partidas.

A Fifa determinou na terça-feira que os resultados dessas partidas da seleção boliviana fossem transformados em derrotas por 3 a 0.

Com a sanção, a tabela das eliminatórias foi atualizada, com o Chile subindo para a quinta posição e a Argentina caindo para sexto, fora da zona de classificação para o Mundial na Rússia.

"A Federação Boliviana (FBF) foi punida porque um dos jogadores que disputou as partidas de eliminatórias contra Peru e Chile não cumpriam os requisitos de convocação para a seleção", explicou a entidade em um comunicado.

As duas partidas em questão foram disputadas nos dias 1 e 6 de setembro, com vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em La Paz, e empate sem gols com o Chile, em Santiago.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Saúde

Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Ver mais de Brasil