Unimed - Capa
Olesc

Blumenau vence a ginástica artística da Olesc

15 Dez 2016 - 14h01
Os blumenauenses fecharam em primeiro lugar entre os homens com 231,975 pontos deixando os itajaienses em segundo, com 224,975 e São Bento do Sul, em terceiro lugar com 199,550 pontos. A soma dos pontos vieram depois das disputas nos aparelhos solo, salto, cavalo, paralelas e barra. É o quarto título de Blumenau na história da Olesc no masculino, os dois últimos em 2014 e 2015, e o 11º no feminino, sendo os oito últimos de forma consecutiva.

Entre as mulheres as blumenauenses conquistaram o troféu de campeão geral com 165, 535 pontos, seguidos de Antônio Carlos, em segundo, como 157,152, e Itajaí, em terceiro lugar com 152,103 pontos. A soma dos pontos do time campeão vieram após as disputas dos aparelhos salto, trave, paralelas e solo

Entretanto, a GA encerra-se somente nesta quarta-feira (13) com as disputas das finais por aparelho, quando o torneio revelará individualmente o melhor atleta de cada aparelho.

Apesar de Blumenau ser o campeão geral entre os homens coube a Itajaí a conquista do melhor atleta da competição. A exemplo do ano passado Robert Willian Dutra faturou a medalha de ouro no individual geral, ou seja, o melhor atleta da competição ao obter a maior soma de notas em todos os aparelhos.

“Treinei pra isso, né, conquistar a medalha de ouro. É sempre bom ganhar, ainda mais nessa minha última Olesc”, disse Rober Willian, que tem na bagagem a medalha de ouro de melhor ginasta da Olesc também em 2013.

 

Entre as meninas quem brilhou mais foi Camilly Sant Silva, de Blumenau, que se consagrou como a melhor atleta ao conquistar a medalha de ouro no individual geral, ou seja, foi a atleta que teve a melhor média de pontos em todos os aparelhos. “Confesso que não esperava esta conquista. Eu poderia ter ido melhor na trave, onde caí, mais de um modo geral estou feliz, pois é a primeira medalha de ouro no individual geral na Olesc que conquisto”, disse a campeã.

Ginástica rítmica estréia nesta quarta

Ao mesmo tempo que a GA encerra a modalidade nesta quarta-feira (14) com as disputas das finais por aparelho, estréia, também em Blumenau, na AABB, a ginástica rítmica (GR) da Olesc. As disputas começam por volta de 9h40 com as apresentações de conjuntos (cinco cordas). À tarde a competição prossegue com as ginastas se apresentando individualmente nos aparelhos mãos livres e arco.

Na quinta-feira a GR encerra-se com as finais individuais destes aparelhos entre as 12 melhores ginastas da competição, além da disputa final do conjunto. Participam da GR 50 ginastas oriundas dos municípios  de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque, Indaial e Itapema.

A Olesc tem a promoção Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Antonio Prado (48) 9 8802-7742 - e-mail: imprensa2@gmail.com

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

instagram - @fesportesc

Fonte: Fesporte

Matérias Relacionadas

Economia

Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história

No acumulado do ano, Santa Catarina apresenta o melhor desempenho entre todos os estados, com um saldo de 35.210 carteiras assinadas.
Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Geral

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual

Resoluções valem apenas para o transporte rodoviário
Saúde

Hemocentros se unem em campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue

Pandemia reduziu doações em 50% em algumas regiões
Hemocentros se unem em campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue
Ver mais de Brasil