dengue 2
Olimpíada

Biles domina solo e iguala recorde na ginástica com quatro ouros olímpicos

16 Ago 2016 - 23h16
Ele se recuperou do erro cometido na trave na segunda-feira que a impediu de ficar com os cinco ouros que almejava. Levou bronze neste aparelho após quase cair. Antes disso, obtivera os títulos do individual geral, por equipes e no salto.

Mas, nesta terça-feira, teve uma apresentação memorável. Executou seu movimento mais difícil, o "Biles", além de todo o seu repertório quase com perfeição, cravando todos os saltos feitos. Ao final, levou uma nota de 15,966. A nota de execução foi de 9,066.

Ao fundo, uma mistura de músicas, utilizando, inclusive, o samba "Mas que Nada", deu o tom. A trilha sonora ideal para seus movimentos energéticos que abriram boa diferença para as rivais, assim como já ocorrera no individual geral. A prata ficou com Alexandra Raisman com 15,500, enquanto o bronze terminou com Amy Tinkler, da Grã-Bretanha (14,933).

Simone, de apenas 19 anos, já considerada uma das melhores ginastas de todos os tempos. Além dos quatro ouros conquistados no Rio, ela já possui dez títulos mundiais, sendo dois por equipes e oito individuais. É, por exemplo, tricampeã no individual geral e no solo e bi na trave.

UCRÂNIANO É OURO NAS BARRAS PARALELAS


Oleg Verniaiev conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta segunda, ele teve uma excelente apresentação nas barras paralelas e, com 16,041, não deu chances ao norte-americano Danell Leyva, prata com 15,900, e o russo David Belyavskiy, que terminou com o bronze ao somar 15,783.

Verniaiev já havia conquistado uma prata no individual geral e era grande favorito nas barras paralelas. Com um alto grau de dificuldade e ótima nota de partida (7,100), ele ainda se deu ao luxo de errar um dos movimentos para somar mais de 16 (pontuação considerada excelente na ginástica artística) e terminar no lugar mais alto do pódio.

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Brasil