Reforço

Bateria é mais um brasileiro a reforçar o Barcelona

31 Jul 2014 - 18h24
O craque Bateria, campeão com a Seleção Brasileira no último Grand Prix, agora irá vestir a camisa do Barcelona. Nesta terça-feira (29/07), o clube catalão confirmou a contratação do jogador brasileiro, de 23 anos, atual campeão da Liga Espanhola de Futsal e da Copa da Espanha.

O novo camisa 10 fechou contrato de três temporadas, após brilhante passagem pelo Inter Movistar, também da Espanha. Bateria revela a ansiedade de entrar em ação vestindo a camisa do novo clube.

"Agora sou jogador do Barcelona e não vejo a hora de começar a trajetória em quadra, trabalhando. Por toda estrutura e grandeza do clube, quero contribuir para conquistas expressivas, assim como foi na passagem pelo Inter Movistar", destacou.

Trajetória

Bateria iniciou a carreira aos seis anos, em 1997, na cidade de Palmitos (SC). Depois de sete anos passou a jogar pelo time da AABB, de Chapecó (SC). Em seguida foi para o Joni Gool, de São Miguel do Oeste.

O ala despontou para o cenário internacional após trajetória na Krona/Joinville (SC), a partir de 2008, nas categorias de base. Revelado, no mesmo ano, foi integrado ao elenco principal do tricolor. Também teve uma passagem curta pelo futebol de campo. Bateria chegou a defender as cores do Internacional (2006) e do Grêmio (2009).

De volta ao futsal, se firmou entre os principais atletas do país e contribuiu para a excelente campanha da Krona na primeira fase da Liga Futsal 2011. O habilidoso jogador deixou o time joinvilense para atuar no Inter Movistar, em agosto de 2011.

Na Espanha...

Defendendo o InterMovistar, Bateria colecionou títulos e encantou os adeptos ao futsal objetivo. Foram 89 gols em 114 jogos. Além do título da Liga Espanhola e da Copa da Espanha, Bateria conquistou o tricampeonato do torneio de Cervantes e o triunfo da Supercopa da Espanha. Ele também foi eleito uma das cinco revelações do futsal mundial na temporada 2011/2012, pela tradicional Revista FutsalPlanet. Nas duas últimas temporadas concorreu ao melhor ala esquerda e craque do Campeonato Espanhol de Futsal.

As brilhantes apresentações o credenciaram chegar à Seleção Brasileira de Futsal, firmando contrato com uma das equipes mais badaladas do futsal europeu. O Barcelona, atual campeão da UEFA, passa a contar com o talento de Bateria. A data de apresentação será definida pela diretoria do clube.

Matérias Relacionadas

Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Ver mais de Brasil