Bateria

Bateria disputa a primeira Copa do Mundo na carreira

30 Ago 2016 - 17h04
Em 11 de setembro, o camisa 10 do Barcelona, também um dos responsáveis por carimbar o passaporte do Brasil ao Mundial 2016, inicia a disputa da principal competição de seleções da modalidade. A estreia da Seleção Brasileira de Futsal é contra a Ucrânia, na cidade de Bucaramanga/COL. O grupo “D” conta ainda com a participação de Moçambique e Austrália.

“Sempre foi um sonho estar na Seleção Brasileira e quando vi o meu nome na lista foi incrível, comecei a lembrar de tudo que passei na carreira, desde as categorias de base, até chegar aqui. Agora eu alcancei o sonho maior, ser convocado para o Mundial, mas espero dar o meu melhor e ajudar ao máximo a seleção brasileira. A gente sempre quer e pensa no próximo desafio”, comentou Bateria.

A trajetória de Bateria com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal começou em 2010, ainda nas categorias de base, sendo campeão Sul-Americano Sub-20, justamente na Colômbia, país sede da atual edição da Copa do Mundo.

Já em 2013, pela primeira vez atuando no Grand Prix Internacional e jogando ao lado do astro Falcão, Bateria comemorou o título da competição, realizada em Maringá. Os anos passaram e Bateria seguiu se firmando no cenário do futsal mundial. Títulos expressivos com a camisa do Inter Movistar (Liga Espanhola e a Copa da Espanha) e a badalada transferência ao FC.Barcelona também marcaram esse período.

Recentemente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Assunção, no Paraguai, Bateria e a Seleção Brasileira deram show de comprometimento, raça e habilidade. O saldo de Bateria foi mais do que positivo: Campeão, Artilheiro e eleito o Melhor Jogador das Eliminatórias.

Agora é Copa do Mundo! A Seleção Brasileira se apresentou em Francisco Beltrão (PR) antes do embarque para Colômbia. Na cidade paranaense, o Brasil segue no processo de preparação.  São 14 jogadores selecionados pelo técnico Serginho Schiochet. Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria soma 22 jogos e 17 gols.

Calendário

Primeira Fase – 10 a 18 de setembro

Ucrânia x Brasil – 11/09, 18h/COL – Bucaramanga/Coliseo Bicentenario

Austrália x Brasil – 14/09, 18h/COL – Bucaramanga/ Coliseo Bicentenario

Brasil x Moçambique – 17/09, 16h/COL – Cali/Coliseo el Pueblo

 

Notícia: Renan Pereira
Imagem: Luis Domingues

Matérias Relacionadas

Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Ver mais de Brasil