Delivery Much
Basquete

Basquete: Quatro jogadores do Sul-americano são incorporados à Seleção

31 Jul 2014 - 15h57
A Seleção Brasileira masculina de basquete que se prepara para o Campeonato Mundial da modalidade, disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro na Espanha, agora conta com 14 atletas. O técnico argentino Rubén Magnano convocou os armadores Rafael Luz, Raulzinho e os pivôs Rafael Hettsheimeir e Cristiano Felício para se incorporarem ao grupo.

Os quatro atletas estavam com a Seleção Brasileira “B”, que disputou recentemente o Campeonato Sul-americano e garantiu uma vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto-2015 com o terceiro lugar na competição continental.

A convocação inicial de Rubén Magnano para o Mundial da Espanha tinha apenas dez nomes, esperando a disputa do Sul-americano para completar o grupo. Antes da incorporação dos quatro jogadores, a Seleção contava com três atletas convidados para auxiliar nos treinos.

Como só 12 jogadores serão inscritos no Campeonato Mundial, o técnico Rubén Magnano terá que cortar dois atletas antes da viagem do time à Europa para a competição.

A Seleção Brasileira começou a treinar para o Mundial da Espanha na última semana em São Paulo, onde fará quase toda sua preparação com dois treinos diários. Na programação do time nacional há torneios amistosos com Argentina, Angola, México, Lituânia, Eslovênia e Irã, além de uma partida contra os Estados Unidos, em Chicago.


O primeiro compromisso da equipe nesta fase de preparação é um triangular contra Argentina e Angola, entre 31 de julho e 2 de agosto no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Copom deve manter juros básicos em 2% ao ano, dizem analistas

Resultado da reunião será divulgado no fim da tarde
Saúde

STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio

Vice-presidente ordenou que os esclarecimentos sejam "detalhados"
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Geral

INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
Saúde

Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina

Fundação aguarda confirmação de envio de ingrediente
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Ver mais de Brasil