duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Brasil

Avianca cancela mais 152 voos em Santa Catarina até o dia 28 de abril

Medida faz parte de redução de rotas da empresa, que está em recuperação judicial

22 Abr 2019 - 06h00Por NSC Total

A companhia aérea Avianca deve cancelar entre este domingo (21) e o dia 28 de abril 152 voos que chegam e partem dos aeroportos de Santa Catarina. A companhia já havia anunciado a suspensão de 12 voos vinculados ao Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, desde o dia 14, e mais quatro do Aeroporto de Florianópolis, desde sexta-feira (19).

caragua 3

As rotas atingidas são dos voos Florianópolis-Guarulhos (SP) e Guarulhos-Florianópolis; Florianópolis-Galeão (RJ) e Galeão-Florianópolis; Florianópolis-Brasília (DF) e Brasília- Florianópolis; Florianópolis-Chapecó e Chapecó-Florianópolis. Voos da rota Navegantes-Guarulhos e Guarulhos-Navegantes também serão cancelados. A lista completa de voos, que deve ser atualizada diariamente, pode ser conferida no site da companhia. Também é possível consultar voos específicos

Em todo o Brasil, quase dois mil voos serão cancelados, segundo a companhia. As rotas internacionais de voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Nova York, Miami e Santiago também foram cancelados desde o dia 1º de abril.

Recuperação judicial
A suspensão dos voos foi necessária após a companhia entregar algumas aeronaves às empresas de leasing, de quem ela arrendava os aviões. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia cancelado 18 matrículas de aeronaves da Avianca, após decisão judicial que determinou a reintegração de posse desses aviões pelas empresas donas das aeronaves. 

Desde dezembro de 2018, a Avianca passa por um processo de recuperação judicial, com dívidas estimadas em aproximadamente R$ 1 bilhão. Várias outras rotas já tinham sido canceladas pela empresa, que busca superar as dificuldades por meio da contenção de gastos.

Como proceder agora
Quem teve o voo cancelado pela Avianca poderá solicitar o reembolso da passagem. O pedido pode ser feito no site da companhia. Ao preencher o formulário, os passageiros devem clicar no campo "Cancelamento de voo gerado pela Avianca". Quem adquiriu os bilhetes por meio de alguma agência de viagens precisa procurar a empresa que emitiu as passagens.

Quem tiver problemas pode entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor ou então com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma terceira alternativa é registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br. As queixas feitas nessa plataforma devem ser respondidas em até 10 dias.

Fonte: NSC Total


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 

O registro foi identificado no Paraná e o paciente morreu em abril deste ano
Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Economia

SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre

Aprovações de financiamentos chegam a R$ 2,8 bilhões de janeiro a março, incremento de 167,5% frente a igual período de 2023
SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre
Economia

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

Projeção de expansão da economia é de 2,15% este ano, diz BC
Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024
Ver mais de Brasil