Delivery Much
Brasil

Avianca cancela mais 152 voos em Santa Catarina até o dia 28 de abril

Medida faz parte de redução de rotas da empresa, que está em recuperação judicial

22 Abr 2019 - 06h00Por NSC Total
Avianca cancela mais 152 voos em Santa Catarina até o dia 28 de abril - Crédito: Divulgação / Avianca Crédito: Divulgação / Avianca

A companhia aérea Avianca deve cancelar entre este domingo (21) e o dia 28 de abril 152 voos que chegam e partem dos aeroportos de Santa Catarina. A companhia já havia anunciado a suspensão de 12 voos vinculados ao Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, desde o dia 14, e mais quatro do Aeroporto de Florianópolis, desde sexta-feira (19).

As rotas atingidas são dos voos Florianópolis-Guarulhos (SP) e Guarulhos-Florianópolis; Florianópolis-Galeão (RJ) e Galeão-Florianópolis; Florianópolis-Brasília (DF) e Brasília- Florianópolis; Florianópolis-Chapecó e Chapecó-Florianópolis. Voos da rota Navegantes-Guarulhos e Guarulhos-Navegantes também serão cancelados. A lista completa de voos, que deve ser atualizada diariamente, pode ser conferida no site da companhia. Também é possível consultar voos específicos

Em todo o Brasil, quase dois mil voos serão cancelados, segundo a companhia. As rotas internacionais de voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Nova York, Miami e Santiago também foram cancelados desde o dia 1º de abril.

Recuperação judicial
A suspensão dos voos foi necessária após a companhia entregar algumas aeronaves às empresas de leasing, de quem ela arrendava os aviões. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia cancelado 18 matrículas de aeronaves da Avianca, após decisão judicial que determinou a reintegração de posse desses aviões pelas empresas donas das aeronaves. 

Desde dezembro de 2018, a Avianca passa por um processo de recuperação judicial, com dívidas estimadas em aproximadamente R$ 1 bilhão. Várias outras rotas já tinham sido canceladas pela empresa, que busca superar as dificuldades por meio da contenção de gastos.

Como proceder agora
Quem teve o voo cancelado pela Avianca poderá solicitar o reembolso da passagem. O pedido pode ser feito no site da companhia. Ao preencher o formulário, os passageiros devem clicar no campo "Cancelamento de voo gerado pela Avianca". Quem adquiriu os bilhetes por meio de alguma agência de viagens precisa procurar a empresa que emitiu as passagens.

Quem tiver problemas pode entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor ou então com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma terceira alternativa é registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br. As queixas feitas nessa plataforma devem ser respondidas em até 10 dias.

Fonte: NSC Total


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF

Primeiro grupo foi transferido na manhã de hoje para Teresina
Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF
Economia

Santa Catarina registra crescimento de 11,1%, o segundo maior do país

O Estado apresentou resultado positivo em quatro indicadores da indústria no acumulado de 2020
Santa Catarina registra crescimento de 11,1%, o segundo maior do país
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Saúde

Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus

Segundo ministro, cidade vive novo colapso por causa da pandemia
Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus
Ver mais de Brasil