Campeão

Atlético conquista Recopa

24 Jul 2014 - 10h42
A torcida do Atlético-MG costuma dizer que as coisas sempre são mais difíceis para o clube, e o jogo desta quarta-feira, contra o Lanús, no Mineirão, mostrou exatamente isso. Brasileiros e argentinos fizeram um duelo eletrizante na decisão do título da Recopa. Nos 90 minutos, vitória do Lanús por 3 a 2, placar que levou a decisão para a prorrogação, já que o Galo venceu a partida de ida por 1 a 0. No tempo extra, os atleticanos chegaram novamente ao empate e à incrível vitória por 4 a 3.

O Atlético-MG saiu na frente com um gol histórico de Tardelli, cobrando pênalti, no centésimo dele pelo time mineiro. A virada do Lanús veio ainda no primeiro tempo, com Ayala e Santiago Silva. O Galo sentiu os gols argentinos e só no fim da etapa inicial conseguiu o empate com Maicosuel. Nos acréscimos do segundo tempo, Acosta recolocou os visitantes à frente no marcador. Na prorrogação, Luan se tornou o herói dos atleticanos ao empatar o duelo, contando com ajuda do desvio de Gómez. O jogo virou festa total com o gol contra de Ayala.

Curiosamente, a partida que começou na quarta-feira só terminou na quinta, dia 24 de julho. A data é simbólica, porque exatamente há um ano o Atlético-MG conquistava a Libertadores pela primeira vez, em uma final também dramática contra os paraguaios do Olimpia no Gigante da Pampulha.

Os jogadores do Atlético-MG terão pouco tempo para curtir o título da Recopa, já que no domingo o clube já terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo ocupa a 11º posição na competição nacional e também quer brigar pelo título nacional

Matérias Relacionadas

Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Ver mais de Brasil