dengue
Brasil

Arsenal sofre, mas bate o Cardiff e vence a segunda no Campeonato Inglês

02 Set 2018 - 14h37
O Arsenal visitou o Cardiff City neste domingo e voltará para Londres com mais três pontos na bagagem. O time londrino teve bastante dificuldade diante do adversário galês pela quarta rodada, mas venceu por 3 a 2 e chegou ao segundo triunfo neste início de Campeonato Inglês.

O resultado levou o Arsenal a seis pontos, na nona colocação, enquanto o Cardiff estacionou em dois e segue sem vencer, na 16.ª posição. No dia 15, o time londrino volta a campo para encarar o Newcastle, fora de casa, enquanto os galeses visitam o Chelsea, no mesmo dia.

Apesar do resultado, o Arsenal teve muito trabalho neste domingo e viu o Cardiff começar melhor. O time da casa apertava a marcação na saída de bola do adversário e complicou o goleiro Petr Cech em duas oportunidades. Na segunda, Ward chegou a ficar sozinho dentro da área, mas chutou por cima.

Se não soube aproveitar as chances, o Cardiff viu o Arsenal ser bem mais efetivo e marcar logo na primeira vez que chegou ao ataque com perigo. Aos 10 minutos, Xhaka cobrou escanteio da esquerda, Mustafi subiu mais do que a defesa e testou para a rede.

Mas o Arsenal seguia errando muito na saída de bola, o que seria fatal aos 44 minutos. Após roubada de bola na intermediária, Joe Bennett foi acionado na esquerda e cruzou para Camarasa marcar.

O Arsenal voltou melhor para o segundo tempo, corrigiu os erros defensivos e voltou a ficar à frente aos 16 minutos, quando Aubameyang recebeu pelo meio e arriscou de fora da área para marcar. Mas a alegria durou pouco. Oito minutos depois, Danny Ward aproveitou bola ajeitada por Morrison e cabeceou para a rede para empatar novamente.

O jogo era equilibrado e ambas as equipes abusavam das chances perdidas. Falou mais alto, então, a maior qualidade do Arsenal. Aos 35, Lacazette recebeu de Torreira na área e fuzilou para selar a vitória. O Cardiff ainda teve oportunidades de empatar novamente, principalmente pelo alto, mas errou na pontaria.

Matérias Relacionadas

Geral

Referência como marca empregadora, Lunelli conquista selo Great People Mental Health

Companhia têxtil foi reconhecida a partir de política institucional de promoção do bem-estar aos colaboradores
Referência como marca empregadora, Lunelli conquista selo Great People Mental Health
Educação

Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024

Número final será conhecido após período extra de inscrição no RS
Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024
Geral

Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga

Fenômeno se dá quando há intensa instabilidade associada a frente fria
Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga
Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Ver mais de Brasil