Caraguá
MP

Aprovada MP que muda regras do setor elétrico

13 Out 2016 - 12h50
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (11) uma medida provisória que altera as regras para a privatização de empresas do setor elétrico. O governo argumenta que as mudanças vão ajudar a reanimar a Eletrobras, estatal controlada pelo governo federal e que enfrenta prejuízos bilionários desde 2012. O texto segue agora para o Senado.

Entre outros pontos, a MP autoriza o governo a leiloar distribuidoras de energia controladas pela estatal. A MP foi publicada pelo Executivo em junho e passou a valer imediatamente. No entanto, para virar lei, precisa ser aprovada no Congresso Nacional em até 120 dias.

O parecer do relator, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), previa ainda novas regras para subsídios a projetos de energia eólica e obtida a partir de biomassa, mas esses trechos foram retirados da proposta porque poderia fazer com que novos e antigos empreendimentos nesses setores recebessem tratamentos diferenciados.

 

As informações são do

Site G1

Matérias Relacionadas

Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano

Bolsa subiu 1,84%, fechando em alta pelo segundo dia seguido
Ver mais de Brasil