Olimpíada
Após ouro, Bruno critica horário: "Vôlei de praia combina com sol"
Alison e Bruno disputaram a final do vôlei de praia no início da madrugada de quinta-feira. A partida contra a Itália começou às 23h55 (de Brasília).
Outras partidas da modalidade foram disputadas durante a noite e alguns atletas utilizaram uma roupa por baixo do uniforme, por causa da temperatura mais amena do horário. Desde as oitavas de final do torneio masculino, por exemplo, oito jogos foram realizados em horários noturnos, sendo que quase todos após às 22 horas.
Casamento que deu certo
A campanha de Alison Cerutti e Bruno Schmidt foi marcada por disputas difíceis e superação como uma lesão no tornozelo da Alison. E, de acordo com a dupla, o sucesso veio por causa da grande afinidade e parceria.
“Eu acho que a palavra essencial é respeito. Nós unimos essa dupla e toda a comissão técnica com o mesmo objetivo: ser campeão olímpico. Isso aqui é um casamento, convivemos mais juntos do que com nossos familiares. Eu sei o que ele gosta de comer, a hora que gosta de dormir, o que gosta de vestir... Mas é cada um no seu quadrado, temos muito respeito um pelo outro”, contou Alison.
Ainda segundo Cerutti, os momentos de complicações até conseguiram fortalecer a dupla durante o torneio.
“Quando há atrito, nosso técnico age como pai e dá aquele puxão de orelha. Nós nos completamos. Somos muito diferentes, mas temos o mesmo objetivo. A gente acredita muito um no outro, não desiste nunca. Passamos por momentos de dificuldades: vento, chuva, torci o pé. Mas acho que crescemos muito na adversidade. Por isso que essa dupla existe e é campeã olímpica”, exaltou.
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá Futsal vai enfrentar o Balsas na Copa Liga Nacional de Futsal
Confira todos os confrontos da competição

Política
Crise no PSD: Bornhausen confirma que João Rodrigues não disputará o governo de SC
A mudança ocorreu após uma série de discussões internas na sigla que também envolveram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto

Economia
Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Guerra no Irã vem elevando os preços do barril no mercado global

Política
Comissão aprova projeto que faz distinção entre câmbio manual e automático na CNH
Proposta continua em análise na Câmara dos Deputados

