segunda, 24 de junho de 2019 - 15h04
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Corinthians

ACBF vence de virada no último jogo antes do Mundial

21 Jun 2016 - 15h43
ACBF vence de virada no último jogo antes do Mundial -


Durante 40 minutos, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Corinthians esqueceram do frio da Serra Gaúcha e esquentaram a noite desta segunda-feira com sete gols. Diante da sua torcida, o time laranja precisou se superar para garantir a vitória de virada por 4×3 na 11ª rodada da LNF.


No início, os visitantes não se importaram com o fator local. O Corinthians jogava no ataque e, aos 11 minutos, Pepita aproveitou o erro na saída de bola da ACBF e abriu o placar. O gol ainda animou os paulistas, que aproveitaram o momento para ampliar a vantagem, aos 14, com o gol de Marcel.

Porém, o jogo também estava sendo marcado pelas chegadas fortes de ambos os lados e com muitas faltas. O Corinthians excedeu o limite, originando o tiro-livre para os gaúchos, que foi convertido por Marlon, aos 19 minutos. Segundos depois, mais uma falta para a ACBF e mais um tiro-livre. Marlon, novamente, foi o escolhido para bater e empatar o confronto.

No segundo tempo, o Corinthians começou assustando e, logo no primeiro minuto, Nêne fez o terceiro. No entanto, a equipe comandada por Marquinhos Xavier começou a dominar a partida e pressionar a saída de bola do adversário. E foi na insistência que Rafa roubou a bola e passou para Zico empatar de novo. Aos 18, foi a vez de Rafa marcar o gol da virada laranja.


Depois do gol, o Corinthians tentou correr atrás do prejuízo com goleiro-linha, mas não passou pela defesa de Carlos Barbosa. Com a vitória a ACBF pulou provisoriamente para a segunda colocação da LNF com 19 pontos.

Intercontinental no Catar

Agora o foco é a Copa Intercontinental de Futsal, que ocorrerá em Doha, no Catar. A competição será entre os dias 24 e 29 de junho. A equipe laranja embarca na madrugada desta terça-feira para São Paulo e no dia seguinte viaja direto para o local da competição. A estreia será na sexta-feira, 24, contra o Dinamo Moscou, da Rússia.