Corinthians

ACBF vence de virada no último jogo antes do Mundial

21 Jun 2016 - 15h43
ACBF vence de virada no último jogo antes do Mundial -


Durante 40 minutos, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Corinthians esqueceram do frio da Serra Gaúcha e esquentaram a noite desta segunda-feira com sete gols. Diante da sua torcida, o time laranja precisou se superar para garantir a vitória de virada por 4×3 na 11ª rodada da LNF.


No início, os visitantes não se importaram com o fator local. O Corinthians jogava no ataque e, aos 11 minutos, Pepita aproveitou o erro na saída de bola da ACBF e abriu o placar. O gol ainda animou os paulistas, que aproveitaram o momento para ampliar a vantagem, aos 14, com o gol de Marcel.

Porém, o jogo também estava sendo marcado pelas chegadas fortes de ambos os lados e com muitas faltas. O Corinthians excedeu o limite, originando o tiro-livre para os gaúchos, que foi convertido por Marlon, aos 19 minutos. Segundos depois, mais uma falta para a ACBF e mais um tiro-livre. Marlon, novamente, foi o escolhido para bater e empatar o confronto.

No segundo tempo, o Corinthians começou assustando e, logo no primeiro minuto, Nêne fez o terceiro. No entanto, a equipe comandada por Marquinhos Xavier começou a dominar a partida e pressionar a saída de bola do adversário. E foi na insistência que Rafa roubou a bola e passou para Zico empatar de novo. Aos 18, foi a vez de Rafa marcar o gol da virada laranja.


Depois do gol, o Corinthians tentou correr atrás do prejuízo com goleiro-linha, mas não passou pela defesa de Carlos Barbosa. Com a vitória a ACBF pulou provisoriamente para a segunda colocação da LNF com 19 pontos.

Intercontinental no Catar

Agora o foco é a Copa Intercontinental de Futsal, que ocorrerá em Doha, no Catar. A competição será entre os dias 24 e 29 de junho. A equipe laranja embarca na madrugada desta terça-feira para São Paulo e no dia seguinte viaja direto para o local da competição. A estreia será na sexta-feira, 24, contra o Dinamo Moscou, da Rússia.

Matérias Relacionadas

Esportes

Classificação do Inter garante Gre-Nal inédito pela Libertadores

Maior clássico do Rio Grande do Sul pode ter até 11 edições em 2020
Classificação do Inter garante Gre-Nal inédito pela Libertadores
Futebol

Técnico Valdir Espinosa morre aos 72 anos

No currículo, um mundial pelo Grêmio, um carioca pelo Botafogo e o bicampeonato do candangão com o Brasiliense em 2004/2005
Técnico Valdir Espinosa morre aos 72 anos
Saúde

Com 11 casos, SP lidera registro de suspeitos de coronavírus no país

O estado registrou o primeiro caso confirmado no país
Com 11 casos, SP lidera registro de suspeitos de coronavírus no país
Saúde

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

Ministro concede entrevista coletiva sobre o assunto
Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil
Ver mais de Brasil