Eleições

Justiça Eleitoral promove audiências públicas em preparação para as Eleições 2018

14 Set 2018 - 13h42

Conforme a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.554/2017, nove audiências estão previstas em cada Zona Eleitoral. Os partidos políticos e coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil são oficialmente notificados, e as reuniões acontecem de forma aberta à imprensa e ao público em geral.


Entre as cerimônias estão, por exemplo, a de geração de mídias - dispositivos utilizados para carga de urna, votação, ativação de aplicativos e gravação de resultado - e a de conferência visual, quando os auditores de configuração verificam as informações na tela e realizam uma inspeção física em todas as urnas eletrônicas. As cerimônias relativas ao 1º turno ocorrem até os dias seguintes ao pleito, quando é realizada a audiência de verificação dos lacres.

As datas das audiências nos municípios podem ser acessadas no site do TRE-SC, por data e por município, e o local de realização será atualizado na página conforme publicação no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina (DJESC), podendo ser confirmado diretamente com os cartórios eleitorais.