Geral

Criminosos disparam contra delegacia de polícia na região continental de Florianópolis

18 ABR 2011 • POR • 11h52

Por volta das 21h deste domingo, os policias da 4ª Delegacia de Polícia de Coqueiros, na região continental de Florianópolis foram surpreendidos por tiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, sete tiros atingiram o prédio. Um policial que estava no atendimento do plantão, teve que se jogar no chão. Os outros disparos acertaram a sala do delegado e a faixada.

A ação foi gravada pela câmera de vigilância de um prédio vizinho. De acordo com a polícia, na gravação, aparece um Gol branco e uma moto de grande porte, que podem ter sido usados pelos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Bomba caseira

No dia primeiro de abril, uma bomba caseira explodiu na base operacional Polícia Militar (PM), também em Coqueiros, por volta da 0h30min. Havia apenas um policial no local, mas ele não ficou ferido.

A bomba foi colocada nos fundos do posto e deixou marcas na parede e no chão, além de derrubar um pedaço do telhado e rachar o vidro de uma janela.

Dois dias depois, no domingo, foi a vez da base de Canasvieiras ser alvo de tiros. Por volta da 1h30min, seis disparos atingiram o local. Testemunhas dizem que os tiros teriam partido de uma motocicleta ocupada por um casal.

A dupla, um homem e uma mulher, teria passado uma vez pelo posto, que fica na Avenida das Nações - a principal do bairro - para observar o movimento. Em seguida, eles teriam voltado pela contramão e atirado contra a base. A mulher seria a autora dos disparos.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE