Indicação

Marcatto confirma indicação para a Jucesc

20 ABR 2011 • POR • 13h48

O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Durval Marcatto Júnior, aceitou a indicação para assumir a Junta Comercial de Santa Catarina - Jucesc. De acordo com o empresário jaraguaense, a indicação partiu de lideranças regionais do Vale do Itapocu e a decisão está nas mãos do governador Raimundo Colombo, do DEM. Se confirmado no cargo, Durval Marcatto assume a função que era ocupada desde o início do governo Luiz Henrique da Silveira, pelo ex-prefeito de Guaramirim, Antônio Zimmermann, que deixou a Jucesc em dezembro de 2010.

O convite para a Junta Comercial de Santa Catarina teria sido feito ao secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, do PSDB, que recusou a indicação, por ser uma das exigências da função residir em Florianópolis. Lio declinou do convite por causa da empresa que gerencia em Jaraguá do Sul. Caso aceitasse o convite, Tironi poderia ter evitado a polêmica sobre a ocupação da SDR, que culminou com o rompimento da coligação entre o DEM e o PSDB na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Durval Marcatto Júnior diz que não tem problemas em residir em Florianópolis e sabe que a função de diretor da Junta Comercial de Santa Catarina exige uma dedicação quase que integral à função, situação que já viveu na diretoria da Fiesc.